Fala galera!

Do lado lá, semana passada, tivemos um jogo do Naruto. Apesar do tema ninja não ser propriamente infantil, hoje, do lado de cá, vamos ver um jogo que é praticamente um 180º, no tema pelo menos.

E quem sabe semana que vem a gente dá um olhada em um jogo de pirata, só para completar a tríade.

O jogo da semana é:

Shadow of Rome

shadowofrome155

Shadow of Rome é um jogo de PS2, lançado em 2005, desenvolvido e publicado pela Capcom (!!!). O produtor do jogo foi Yoshinori Ono, sim, ele mesmo, de Street Fighter V.

shadow-of-rome-20041201110020777

Shadow of Rome é um jogo de hack’n’slash e stealth, em terceira pessoa, ambientado na Roma antiga. Só dois personagens controláveis, na parte de combate do jogo, o jogador acompanha a história do centurião Agrippa, que após uma traição, na qual seu pai é incriminado como assassino de Julius Caesar, acaba se tornando escravo, e é obrigado a lutar nas arenas, como gladiador.

maxresjgjghdefault

A parcela de combate de Shadow of Rome acontece, na sua maior parte, nas arenas. O jogador possui à disposição diversas armas brancas, e, ao matar os inimigos de formas criativas, é possível comemorar, para inflamar a torcida, ganhando assim favores da audiência, que arremessa na arena itens de cura, ou armas melhores. O jogo é bastante sangrento, e conta, inclusive, com um sistema de desmembramento.

maxresdefault

Na parte de stealth do jogo, o personagem controlável é o jovem Octavianus, sobrinho de Caesar, que se recusa a acreditar que o pai de Agrippa seja o culpado pela morte do tio, e decide, com a ajuda do melhor espião do império, desvendar o mistério.

shadow-of-rome-20040819060856435-913832_640w

 

Octavianus não pode matar nenhum inimigo, apenas deixá-los inconscientes, e os níveis funcionam como um quebra-cabeça, que precisa ser vencido pelo jogador.

sor_1

Shadow of Rome também possui seções de combates de bigas, as famosas carruagens de combate romanas.

shadowrome_012904_inline_01

Trata-se de um jogo bem mais divertido do que tem direito de ser. A parte das arenas possui algumas parcelas, em que o jogador deve comandar outros gladiadores, para abrir portas ou defender áreas, na qual o gameplay não é muito bem explicado, mas fora isso o jogo é muito polido e interessante.


Em primeiro lugar, é fato que todos os humanos do hemisfério ocidental já assistiram Gladiador, na Globo inclusive, tudo cortado, então eu vou indicar outras obras. Primeiro, Spartacus. Fica a dica, tirem as crianças da sala (e a mãe também). Disponível no Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=yjRfb4tfJ4M


Nada melhor para uma corrida de bigas que o mais famoso de todos, Ben-Hur.

Tem o novo:

https://www.youtube.com/watch?v=zUEDdgutKFw

E tem o velho:


E daí só para completar com um filme ruinzinho, a gente assiste Pompéia:


É isso aí galera, espero que curtam, e como sempre, bom jogo a todos!