Fala galera! Depois de conferir algumas grandes obras dos quadrinhos ocidentais, com Shadow Man, e Armorines, e depois de visitar o mundo invertido do Reverse Game Club, hoje vamos viajar lá para o outro lado do mundo, para um dos (muitos) jogos de uma das maiores séries multimídia do país do Sol nascente.

O jogo de hoje é:

Naruto: Uzumaki Chronicles 2

banner_305

Naruto: Uzumaki Chronicles 2 é um jogo para PS2, lançado já depois do lançamento do PS3, em novembro de 2006, desenvolvido por Cavia Inc. (que ficou famoso por Drakengard, RE Umbrella e Darkside Chronicles, e Nier, o último jogo desenvolvido pelo estúdio antes do seu fechamento em 2010), e distribuído pela Bandai.

naruto-uzumaki-chronicles-2-20070809045920222-000

Naruto: Uzumaki Chronicles 2 é um dos poucos jogos do ninja Naruto que possui uma história independente do anime e do manga do personagem. Naruto: UZ2 conta a história da invasão da terra ninja por uma clã, antes dado como extinto, de ninjas que possuem a técnica única de comandar marionetes à longa distância. A história se passa ainda na primeira fase do anime, com o Naruto ainda jovem.

narutouzumaki2_1a

Naruto Uzumaki Chronicles 2 é um jogo de ação e RPG, (também diferente da maior parte dos jogos do Naruto, que são de luta, apesar de alguns games em outros estilos, a maioria nos portáteis). Considerando a história do desenvolvedor (Drakengard, Nier, pelo menos um jogo do Dragon Ball, um jogo do One Piece, um spin-off de Dragon Quest), o sistema de combate do jogo é bastante desenvolvido e interessante. São vários personagens disponíveis para serem controlados, todos com a possibilidade evolução através do sistema de XP do jogo.


Naruto é uma franquia multimídia iniciada em 1999, com a publicação semanal nas páginas da Shonen Jump, famosa antologia publicada pela editora Shueisha, casa também de Dragon Ball e Hunter X Hunter.

manganaruto


Uma das partes mais interessantes de série, para mim, são as histórias independentes (não os fillers, vixe, nunca os fillers), presentes principalmente nos jogos e nos filmes da série.


Para fechar, essa coisa aqui (não, não é oficial, obviamente. Ninguém seria tão louco):

https://www.youtube.com/watch?v=N8oxq1yquoI


É isso aí galera, espero que curtam, e, como sempre, bom jogo a todos!