Fala galera!!!

Finalmente uma semana um pouco mais tranquila! E aí, alguém jogando o beta aberto da nova versão do Mortal Kombat? Já saiu!

Semana passada falamos de Infinite Space aqui no Retro Game Club. Volta e meia, na verdade, falamos de jogos espaciais ou de ficção científica. Essa semana falaremos de mais um. O game dessa semana é um dos poucos jogos que eu aluguei mais de uma vez para o meu Nintendo 64, na verdade. Apesar da franquia ser um pouco obscura, as suas inspirações são bem óbvias.

O jogo da semana é:

Armorines: Project Swarn

Armorines: Project Swarn foi lançado em 1999 para Nintendo 64 e em 2000 para Playstation. O jogo foi desenvolvido e publicado pela finada Acclaim. Uma versão para Gameboy Color também foi produzida, e lançada ainda em 1999.

Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa, no qual o jogador é um soldado dos Armorines, uma força especial do exército, criada para enfrentar um exército de alienígenas-aranha (sim, spider-aliens é como a raça é chamada oficialmente) que está invadindo a Terra.

1209879-armorines_single_shot

O jogador pode escolher entre dois personagens, Tom Lewis ou Myra Lane.

Os dois controlam praticamente da mesma forma, com a única grande diferença entre eles (além do sexo, obviamente, e da cor – Lewis usa uma armadura amarela, e Myra usa uma armadura azul) é a arma básica de cada um.

Lewis possui uma arma de energia, mais forte e com tiros bem mais lentos, e Myra usa uma submetralhadora, com o bom e velho chumbo, mais rápida e mais fraca.

maxresdefault

Mas além dessas, diversas outras armas podem ser utilizadas durante o jogo, e se a mesma arma for coletada mais de uma vez, ela fica mais forte, mudando até mesmo o seu funcionamento.

NINTENDO64--Armorines Project SWARM_Jun6 14_49_37

Mas o principal diferencial de Armorines são mesmo os inimigos. Claramente inspirados em Tropas Estelares, que nós também já falamos aqui, a raça alienígena possui os mais diversos monstros alienígenas em seu exército, até mesmo alguma criaturas gigantes e lovecraftianas.

maxresdefault

A campanha de Armorines: Project Swarn também pode ser jogada, integralmente, em co-op. O jogo também possui um modo versus. Eu recomendo a versão de N64, já que a versão de PSX é inferior em praticamente todos os aspectos.


Antes de se tornar jogo, Armorines era uma franquia de HQs, da Valiant Comics (que já já vai aparecer por aqui de novo, aguardem), ainda na época em que era publicada pela própria Acclaim, antes da falência (Valiant Comics então se tornou Valiant Entertainment).

794500-armorines1_1024


Os Armorines surgiram originalmente na histórias de X-O Manowar, um guerreiro viking capturado por uma raça de aliens malignos, que se funde com uma armadura senciente. E, ao retornar para a Terra, devido aos efeitos da dilação do tempo das viagens espaciais, descobre que mais de 1500 anos se passaram desde a sua captura.

XO_035_COVER-B_MOLINA


Nós já falamos de Starship Troopers aqui, então eu vou indicar um outro filme da mesma época, com essa mesma temática militar futurista. Soldado do Futuro, com Kurt Russel.


É isso aí galera, espero que curtam, e, como sempre, bom jogo a todos!