Fala galera!!! Terminamos, finalmente, o mês do cachorro louco, e para comemorar o final do mês de agosto (que também foi o mês do nosso aniversário, olha!), hoje vamos falar de um jogo de… terror!!!!

Mas o coitado do jogo é tão velho que não assusta mais ninguém, hehehe. Ainda assim, tem uma história muito interessante, e que já é suficiente para fazer o jogo valer a pena. Além disso, como eu já disse na semana passada, trata-se de uma franquia bem famosa da Valiant Entertainment.

O jogo da semana é:

Shadow Man

Shadow_Man

Shadow Man é um jogo de aventura, lançado em 1999 para Dreamcast, Nintendo 64, Windows e Playstation. Foi desenvolvido pela Acclaim, como Armorines, e distribuído pela Valiant Entertaiment.

 

O jogo conta a história de Michael LeRoi, um guerreiro voodoo, o Shadow Man, que protege o reino dos vivos (Liveside) de tudo que tentar atravessar do reino dos mortos (Deadside) para cá.

Mike_talking_2

 

Como Shadow Man, LeRoi é o Senhor de Deadside, como o único ser vivo que pode viajar entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, com o poder da Máscara das Sombras, um artefato mágico voodoo que foi costurado em seu peito.

Book_of_shadows

Trata-se de um jogo de aventura, no qual o jogador deve explorar o Deadside em busca das Dark Souls (sim), antes que Legião, o vilão do jogo, consiga coletar todas as almas para montar o seu exército das sombras.

Geração Analises(3)

Trata-se de um jogo de aventura, com uma jogabilidade bastante parecida com Ocarina of Time (um pouco mais travada, na verdade), com alguma quantidade de combate, bastante exploração, e muitas plataformas. O jogo está disponível no GOG e no Steam, para quem quiser a versão Windows PC.


Shadow Man faz parte de uma franquia de hqs, que em 1993, vendia mais que Batman, Thor, Capitão América e Homem de Ferro. Foi uma das hqs mais bem-sucedidas do selo Valiant Comics.

SM_ZERO_VARIANT_LAROSA

O herói já passou por várias encarnações principais, sendo que a presente no jogo trata-se da segunda.


Um bom filme para quem se interessa por esse sincretismo religioso da cultura protestante norte-americana com as religiões africanas, que levaram ao Voodoo de Louisiana (e que, quando misturadas com a cultura católica, e mais tarde também com o espiritismo daqui do Brasil, levaram ao candomblé), é A Princesa e o Sapo, da Disney, e eu não estou nem zoando. É sério, é um bom retrato da cultura de Nova Orleans na década de 50.

Princess-and-the-frog-disneyscreencaps.com-849


Foi essa mesma cultura que nos deu tanto a palavra, quanto os filmes de Zumbi! O primeiro de todos, White Zombie, vê um casal de turistas americanos sendo amaldiçoados por um mestre vuduzeiro maligno quando viajam para o Haiti. O metre vuduzeiro é ninguém menos que Bela Lugosi, o eterno Drácula:


É isso aí pessoal, espero que curtam, e, como sempre, bom jogo a todos!!!