Fala galera! Semana puxada hein! Muito Pokkén por aí? De jogo de luta eu sou mais Pit Fighter mesmo (alguém conhece, alguém conhece? É HORRÍVEL, hehehe).

Então hoje eu vou deixar um jogo bem curtinho, para ser jogado por até duas pessoas, só para curtir a tardezinha de domingo.

O jogo da semana é:


The Punisher
The Punisher

The Punisher (1993), que não pode ser confundido com The Punisher (2005) (sim, isso de novo, aiaiai, que vida difícil), é um beat’em’up para arcade, lançado em – derrrr – 1993, pela CAPCOM. O jogo teve um port, consideravelmente pior, em todos os aspectos, para Genesis, mas fica a dica, passem longe do port, joguem o game original.

Arquivilão do Punisher: Chris...
Arquivilão do Punisher: Chrys…

Eu gosto muito de beat’em’ups, ainda mais quando é possível trapacear, já que se você estiver jogando em um emulador, é só “forçar” o seu caminho até o fim, já que cada vida não vai te custar um real (ou mais, dependendo da qualidade do arcade, hehehe).

Rei do Crime
Rei do Crime

Mas, apesar disso é sempre difícil indicar jogos do gênero por aqui, pelo simples fato de que não se tem muito o que falar. Você bate nas pessoas com os punhos… e às vezes tem algumas armas… e a história… bom, eles vão atrás do Rei do Crime… e… é basicamente isso.

Versão: das antigas
Versão: das antigas

O outro personagem jogável é o Nick Fury!


O Punisher é um personagem muito interessante, e lotado de fãs, desde a sua primeira aparição como… vilão do Homem-Aranha. Ele sempre representou (apesar de seu lado mais negro e tudo mais) as forças armadas e a polícia dentro do universo Marvel. E acabou por se tornar um favorito dos fãs, até mesmo pela sua atitude pragmática perante os inúmeros vilões que assolam a Terra 616.

Bom, não dá para falar de Punisher sem falar de… Dirty Laundry:


Poucas pessoas sabem, mas o melhor filme do Punisher (filme, vejam bem), é The Purge: Anarchy (Uma Noite de Crime 2: Anarquia, no título nacional). Quem ainda não conferiu, e curte o personagem, não fique sem assistir, é ótimo!!!


De história em quadrinhos, eu indico aqui a coleção conhecida como “Bem vindo de volta, Frank”. Trata-se de doze capítulos, intitulados originalmente apenas de “The Punisher”, reunidos em um único volume. Foi a tentativa (bem sucedida), de Garth Ennis ressuscitar o personagem nos anos 2000, após uma série de histórias muito ruins que acabaram tirando o Punisher de cena na metade da década de 90.

Essa é minha, com plástico para guardar e tudo, hehehe
Essa é minha, com plástico para guardar e tudo, hehehe

E tem O Demolidor, 2ª temporada no Netflix né gente:


É isso aí galera, espero que curtam, e, como sempre, bom jogo a todos!