Editorial Rodando Planeta Gamer

O RPG está fazendo uma parceria com um grande amigo e profundo conhecedor dos games da From Software (série Souls e Bloodborne): João ChRoNuS_ . Os nossos usuários que são oriundos de um portal que adorávamos se lembrarão dele como o presente e divertido Chronus. E nesta parceria vocês poderão se desviar (apenas um pouco) da morte e da dificuldade destes games, afinal, Chronus é exímio jogador dos games e trará dicas valiosas que acrescentarão e em muito em sua gameplay. Acima você pode conferir e assistir o vídeo de sua autoria, com humor leve e de qualidade não duvidosa ele te guia até o fim de Ludwig, o Amaldiçoado. Conhecendo seu nível de exigência, ele completa a coluna com o guia em forma de texto abaixo. Divirtam-se contra Ludwig!

Olá amigos, aqui quem fala é o Chronus, e é com imensa alegria que eu estou aqui para anunciar a nova coluna do Rodando Planeta Gamer.

A coluna será basicamente um Boss Guide, a ideia é fazer videos semanais com dicas de como derrotar aquele chefe que está tirando o seu sono, junto com o vídeo também haverá sempre um texto com informações mais especificas. No primeiro vídeo vamos derrotar Ludwig o Amaldiçoado. Ele é o primeiro chefe do DLC Old Hunter do excelente exclusivo do Playstation 4: Bloodborne.

Esse chefe é bem desafiador, ele ataca o tempo todo e não te dá tempo de ficar parado, então a estratégia é ser tão ofensivo quanto ele.

Logo que a luta começar ele vai vir correndo em sua direção e dará um salto violento que vai tirar boa parte de sua vida caso não consiga se esquivar, portanto assim que a luta iniciar espere ele ficar perto suficiente para você travar a mira e comece a andar para a esquerda, assim que ele saltar esquive para o lado esquerdo, a grande maioria dos golpes dele você vai conseguir se livrar mantendo essa estratégia.

Esse chefe é bem desafiador, ele ataca o tempo todo e não te dá tempo de ficar parado, então a estratégia é ser tão ofensivo quanto ele

Porém como eu disse antes ele não vai te dar tempo de atacar, portanto além de esquivar para esquerda quando ele te atacar , o jogador deverá também fazer uma esquiva para cima do chefe, dar um golpe ou dois dependendo da velocidade do seu ataque e recuar. Outro ponto importante dessa luta é tentar não ficar muito distante de Ludwig , pois ele poderá usar um ataque em que ele salta e some da tela por uns instantes e cai sobre o jogador tirando quase todo o life.

Essa estratégia serve até você conseguir tirar 50% da vida do Chefe, depois disso uma pequena cena de animação vai acontecer, e Ludwig irá mudar de forma, ficando ainda mais ofensivo , e para piorar os ataques dele ainda soltam um poder arcano de longo alcance, porém existe uma estratégia que torna essa parte da luta mais fácil do que a inicial, primeiramente se mantenha sempre bem próximo a Ludwig. Quando ele atacar esquive para cima dele e ataque quantas vezes conseguir, só fique atento para os dois ataques arcanos que ele solta, ambos os ataques ele fica alguns segundos carregando dando assim tempo para o jogador tomar a ação necessária. No primeiro ele aponta a espada para baixo, quando ele fizer isso se afaste dele, aproveite o momento para se curar ou aplicar algum efeito a sua arma, no segundo ele segura a espada apontando para o teto , nesse você tem que correr e ir em direção a Ludwig e ficar esquivando feito um louco para ficar atrás dele, se ele te acertar com esse golpe é game over.

Atenção:

Uma dica extra ao vídeo: nele eu mostro um caminho otimizado da lampada ao chefe. Porém, depois que eu gravei e subi o vídeo eu descobri uma lampada bem mais próxima do chefe , logo após o inimigo com uma arma de fogo gigante e com barba , que eu aconselho não enfrentar, mas, sim ficar a direita admirando os túmulos, no lugar de subir o morro onde tem uma bruxa escondida tem que pegar a direita e logo ali tem uma lampada.

Guia Bloodborne I

Guia RPG Bloodborne I

Ficha Técnica:

Gameplay, Narração e edição: João ChRoNuS_

Texto: João ChRoNuS_

Arte de Divulgação: Jonny-el