Fala galera!!! Nos encontramos novamente na dimensão invertida, onde eu falo de uma série ou um anime, e então indico alguns jogos que tenham alguma conexão com a obra da semana.

Nossa primeira viagem ao universo negativo nos levou ao anime Puella Magi Madoka Magica, um anime surpreendente com uma história envolvente e muito sombria.

Não por acaso, a Zona do Crepúsculo é habitada pelas criaturas mais obscuras, pelos segredos mais negros. E, portanto, sempre que viajamos para lá, acabamos por encontrar uma obra de terror e mistério.

A série de hoje é:

Stranger Things

cinepop-stranger-things-750x380

Stranger Things é uma série norte-americana de 2016, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, e distribuída pelo Netflix.

Stranger Things conta a história de estranhos eventos que começam a assolar a cidade de Hawkins, nos Estados Unidos, no ano de 1983. Tudo começa com um desaparecimento misterioso, e uma conspiração governamental.

stranger-things

Stranger Things é o que pode se chamar de uma série de época. A série faz diversas homenagens aos filmes de mistério e terror dos anos oitenta. É possível ver pelas casa cartazes de Evil Dead, The Thing, Dark Crystal, entre outros.

maxresdefault

Além dos filmes, os carros e as roupas, a cultura pop dos anos 80 se apresenta também pelas músicas. Uma seleção muito boa, tanto quanto às músicas originais, quanto com as licenciadas, e algumas até com uma importante relação com a história, como a música Should I Stay or Should I Go do The Clash.


Uma das facetas mais interessantes de Stranger Things é a criatura. Muitos jogos antigos também possuem a criatura como premissa principal. Um que hoje é um pouco obscuro, mas bastante interessante, é Extermination:

Extermination é um jogo de survival horror, lançado em 2001 para PS2. Um jogo de lançamento do console, first-party inclusive, sendo que um dos designers do jogo foi Hidetaka Suehiro, o SWERY65, de Deadly Premonition e D4 – Dark Dreams Don’t Die. O mais interessante é que umas das principais influências de Extermination, de acordo com os desenvolvedores, foi The Thing, que também é uma das principais influências de Stranger Things.


O próprio The Thing teve um jogo lançado em 2002, para o Xbox original, PS2 e PC. Trata-se de um jogo de terror, com a jogabilidade de tiro em terceiro pessoa. Um dos principais diferenciais do jogo é que o protagonista é acompanhado de diversos NPCs durante o jogo, todos com funções importantes para a progressão do game, porém, aleatoriamente, um deles pode ser na verdade um monstro disfarçado de humano, como no filme original.


Outro jogo que usa a Criatura de um jeito interessante é Michigan: Report from Hell. Um jogo de 2004 para PS2, produzido pelo Suda 51. No jogo, você é um repórter, em um mundo que está sendo invadido por monstros demoníacos.


E para fechar, vamos com mais uma música que faz parte da trilha sonora de Stranger Things:


É isso aí galera, espero que curtam, e, como sempre, bom jogo a todos!