Fala galera! Semana de feriado, espero que todo mundo esteja curtindo bastante, inclusive quem tenha que trabalhar hoje.

Não deixem de conferir meu post sobre Winback, uma gema escondida dos jogos de N64 (ou mesmo na sua versão de PS2), e gostaria de sugerir dois bons acompanhamentos para o jogo de hoje: Punisher e Cadillacs & Dinosaurs (tanto o jogo quanto a série).

O jogo de hoje (quem conhece sabe do que eu estou falando) é um jogo muito interessante, bem diferente, e ótimo para ser jogado no co-op local, aproveitando aí o feriado para jogar com a respectiva, irmão ou algum amigo.

O jogo da semana é:


Pocky & Rocky 2
Pocky & Rocky 2

Pocky & Rocky 2 é um jogo de SNES, lançado em 1994, desenvolvido pela Natsume (de Harvest Moon, Rune Factory, e vários jogos dos Power Rangers), e publicado tanto pela própria Natsume quanto pela Ocean Software.

Pocky e Little Ninja
Pocky e Little Ninja

Trata-se de um shoot’em’up (yup), com movimentação livre (yup), em que os jogadores controlam a miko xintoísta Pocky, e seu companheiro guaxinim Rocky, tentando proteger o Japão de espíritos malignos (yup, yup e yup).

Sayo-chan na cover do jogo original, para Arcade e múltiplas outras plataformas
Sayo-chan na cover do jogo original, para Arcade e múltiplas outras plataformas

Enquanto Pocky (Sayo-chan no original) arremessa talismãs ofuda nos espíritos, Rocky (Manuke, o tanooki, no original) os ataca com folhas de árvore. O jogador 1 sempre controla Pocky, enquanto o player 2 possui à disposição, além de Rocky, vários outros personagens, que são o principal atrativo, e a principal diferença também, de Pocky & Rocky 2, quando comparado com o primeiro jogo da série.

duo

Sem exageros, é um dos jogos cooperativos mais divertidos que já joguei (e a gente jogou bastante ele na época áurea das locadoras), e é um grande jogo para se curtir com a namorada, tanto pelo tema leve e tranquilo, quanto pela jogabilidade acessível. Fica a dica!


Bom, com esse tema, não dá para fugir muito de indicações de anime, então vamos lá:

Pocky é uma miko, uma espécie de sacerdotisa da religião xintoísta. Como uma instituição japonesa presente na cultura pop do país, diversos animes também contam com miko em suas obras. Talvez uma das mais famosas aqui no Brasil seja Kikyo, de Inuyasha:

Kikyo
Kikyo

Outro bastante interessante, e centrado completamente na mitologia xintoísta é Kekkaishi:


Outro bem legal, e bem recente também, é Gingitsune:

Gingitsune
Gingitsune

Disponível no Crunchyroll!


E para fechar, fiquem com Babymetal:


É isso aí galera, espero que curtam, quem ainda não conhecia, aproveite para experimentar, é um jogo muito divertido!

E, como sempre, bom jogo a todos!