Fala galera! Semana puxadissíma essa, que tem até gente querendo adiantar o tempo, não é mesmo?

Para quem ainda não viu, assistam a bela final do mini torneio de SFV aqui!

Se lembram de quando eu falei de Metal Gear 2, para NES? Então, esse jogo de hoje era, para mim, o mais próximo que eu conseguia chegar da série Metal Gear na era 32/64 bits, sem ter um Playstation.

O jogo da semana é:


Winback: Covert Operations
Winback: Covert Operations

Winback: Covert Operations é um jogo de tiro em terceira pessoa, lanado em 1999 para Nintendo 64, desenvolvido pela Omega Force (de Destrega), e publicado pela Koei. O jogo também foi lançado para PS2 em 2001, com gráficos melhorados e dublagem (inexistente na versão de N64).

Winback
Winback N64

Como Jean-Luc Cougar (sim, esse é o nome do protagonista), membro de uma força de elite antiterrorista, você deve se infiltrar no complexo dos inimigos, resgatar o resto da equipe, que se separou quando o helicóptero que os transportava caiu, e impedir a organização terrorista de utilizar uma arma espacial secreta.

Winback PS2
Winback PS2

Analisando o jogo com os olhos de hoje em dia, este seria apenas mais um third-person shooter. Mas o que faz com Winback se destaque na multidão é que ele foi o primeiro jogo tridimensional a incluir a mecânica de cover, que permitisse que você até mesmo atirasse enquanto em cobertura. Essa mecânica foi então incluída em Soldier of Fortune (2000), e Metal Gear Solid 2 (2001), virando então padrão nos jogos de tiro modernos. Também foi um dos primeiros jogos a utilizar a mira-laser na arma do herói, se inspirando em Metal Gear Solid 1 e difundindo a mecânica.

Fiquem com um vídeo da versão de PS2 do jogo:


Tiroteio, intrigas internacionais, vilões megalomaníacos, shortinhos. Black Lagoon:


Agentes perdidos, traição, tiroteio, intrigas internacionais. Missão Impossível:


Tiroteios, intrigas internacionais, dublagem ruim. Jean Reno:


É isso aí galera, espero que curtam, confiram esse ótimo jogo que eu indiquei hoje, que acabou ficando meio esquecido, culpa até de um sequência meio ruim para PS2, e comentem!

E, como sempre, bom jogo a todos!