Fala galera!

Para marcar a estreia de Capitão América – Guerra Civil, hoje eu vou falar sobre um jogo de super-herói. Eu sei que eu já falei de outros jogos de super-herói por aqui (o Justiceiro, Superman, Kamen Rider – é super-herói também!)

Mas hoje vou falar de um jogo que, na minha opinião, é um dos melhores jogos de super-heróis já lançado. A maioria dos jogos dos heróis de quadrinho, até o lançamento desse jogo específico, ficavam relegados a simples beat’em’ups, que, apesar de bons em sua maioria, não tinham muita personalidade. Até que esse jogo veio, e tudo mudou.

O jogo da semana é:


Spider-Man
Spider-Man

Spider-Man (também conhecido como Spider-Man 2000 ou Spider-Man 64 no console da Nintendo) é um jogo de aventura lançado para Playstation em 2000, com ports para Dreamcast, Nintendo 64, Windows e Game Boy Color. O jogo foi desenvolvido pela Neversoft (de MDK e Tony Hawk Pro Skater 2 – do qual compartilha a mesma engine), e publicado pela Activision.

 

Cabeça de teia
Cabeça de teia

O jogo acompanha o Homem-Aranha tentando impedir um plano nefasto de Dr. Octopus de dominar a cidade de Nova Iorque. O jogo ainda conta com Venom, Gata Negra, Rhino, e pontas de outros heróis, como o Demolidor e o Tocha-Humana.

Black Suit e Rhino
Black Suit e Rhino

O próprio Homem-Aranha pode escalar paredes, se balançar por aí (com a clássica teia que precisa de cartuchos, e que prende no céu, o que indiscutivelmente é a melhor parte do jogo), sentido-aranha, além de uma miríade de golpes físicos e ataques de teia para vencer dos inimigos.

Além disso, o jogo é conhecido por seus diversos colecionáveis, incluindo múltiplas roupas para o Homem-Aranha, que lhe concediam poderes diversos, como mais vida, ou teia infinita.


Não é à toa que o Homem-Aranha é um (senão O) super-herói mais famoso do mundo. E para mim, ele também é o que possui os melhores jogos, sendo que são poucos os jogos de heróis dos quadrinhos que chegam perto da maestria que é Spider-Man (2000) e Spider-Man 2 para PS2 (o jogo do segundo filme do aranha, para quem quiser procurar).

Sabem essa cena?

Então, já vi ela antes (só para quem não se importar com spoilers de um jogo que saiu 16 anos atrás, ok?):


Queria deixar uma coisa bem clara aqui, quem tem menos de 30 anos e ainda não assistiu esse desenho não teve infância:


E para quem quiser se redimir, pode assistir esse daqui (fica a dica de verdade, é muito bom, e tem no NetflixUltimate Homem-Aranha):


Por muito pouco, quase deixo essa pérola de fora do post. Mas tá aí:


É isso aí galera, espero que curtam. Hoje quero saber de mais uma coisa de vocês. Assistiram Batman V Superman? O que acharam? Curtiram, sim, não, porquê? Comentem!!!!

E, como sempre, bom jogo a todos!