Fala galera! Tail Concerto inspirando o pessoal a se lembrar dos tempos áureos dos animes para família. Devo dizer que fiquei absurdado quando descobri que um monte de gente aqui não conhecia Ghost in the Shell!!! Teve até lançamento oficial aqui em terras tupiniquins! Eu aluguei em VHS! Gente, meu pai conhece Ghost in the Shell, Akira, e A Lenda do Demônio, como vocês não conhecem? Hue para vocês, hehehe.

Essa semana vamos com um jogo bem mais intenso que semana passada, na verdade, é um dos jogos mais intensos que eu já joguei. O jogo da semana é:


170815-ninjas-shinobi-banner
Shinobi

Shinobi é uma série de jogos lançada inicialmente para Arcade em 1987. A palavra Shinobi tem o mesmo significado que Ninja, tratando-se, porém de uma forma mais antiga da palavra moderna. O último jogo a ser lançado da série também se chama somente Shinobi, e foi lançado em 2012 para 3DS.

Porém, não vim aqui indicar a série inteira não, mas um jogo específico, Shinobi (hue, mania de lançar 15 jogos com o mesmo nome), também conhecido como Shinobi (2002) lançado para PS2 (porque, claro, era o único jeito de diferenciar dos outros – só para constar, a série tem 12 jogos no total, e quatro deles se chamam “Shinobi”):

Shinobi (2002)
Shinobi (2002)

Trata-se de um dos poucos jogos da série que não é protagonizado por Joe Musashi, herói principal da maioria dos jogos, mas sim por Hotsuma, um shinobi do clã Oboro, em uma batalha por vingança após um terremoto destrói Tóquio e liberta diversos demônios pela cidade, levando também à destruição de seu clã.

Devo confessar uma coisa, a indicação desse jogo foi inspirada na minha atual jogatina, de Metal Gear Solid 5. Ok, o que um jogo tem a ver com o outro? Bom, cachorros empunhando facas. Isso. Cães treinados em combate com facas. Videogames pessoal, videogames:

shinobips2-06a
Demon Dogs – Shinobi

Porque, claro:

Diamond Dog - MGSV
Diamond Dog – MGSV

Vou falar rapidamente da jogabilidade: frenética. Um dos níveis deve ser vencido sem tocar o chão.

shinobips2-03a
Cidade afundando, tocou no solo, morreu.

A espada de Hotsuma é amaldiçoada, e se ficar muito tempo sem matar ninguém, começa a sugar a vida do herói.

Hotsuma
Hotsuma

Além dos cães demônio, você também enfrenta helicópteros demônio e tanques de guerra demônio, que sangram quando você ataca.

shinobips2-01a
Helicóptero demônio

Considerando as preferências aqui da comunidade, também vou falar um pouco da sequência direta desse jogo, também lançada para PS2. Chama-se Kunoichi no Japão, Nightshade aqui no ocidente.

Uma das principais diferenças é a protagonista, Hibana, única protagonista feminina da série:

Hibana
Hibana

Segue a capa do jogo:

Capa americana do jogo.
Capa americana do jogo.

E algumas roupas especias da protagonista, que podem ser destravadas durante a jogatina:

Hibana de roqueira, ou seria caipira?
Hibana de roqueira, ou seria caipira?

É isso aí pessoal, vamos às indicações em outras mídias.


Temos vários (VÁRIOS) animes com a temática de ninja mágico. Dois dos mais famosos são Ninja Scroll, que recomendo tanto o filme quanto o anime, são muito bons, apesar do protagonista obviamente OP.

Jubei OP
Jubei OP

E o outro é Basilisk, na qual dois amantes são membros de clãs ninjas rivais, e acabam sendo obrigados a lutar entre si, sem dó nem piedade, em um anime muito sério e adulto, mas também zoado para caramba.

Romeu e Julie... ops, Basilisk
Romeu e Julie… ops, Basilisk

Em filmes, temos vários American Ninja, temos também a série de comédia 3 Ninjas, mas eu vou indicar dois filmes mais sérios, e com lutas muito boas.

O primeiro é Ninja Assassino, com o ator e músico coreano Rain como protagonista, em um dos poucos filmes de ninja atuais com poderes mágicos, seguindo o mesmo tema de Shinobi Ninja Scroll. 

Rain
Rain

Outro filme de ninja muito bom, e pouco conhecido por aqui é Ninja II: Shadow of a Tear. Apesar do nome canastrão, o filme tem cenas de luta muito boas. É protagonizado por Scott Adkins, que já atuou em diversos filmes de artes marciais, inclusive Mercenários 2, e além de treinado em kickboxe e Taekwondo, também possui treinamento em Ninjutsu, Judo, Karate, Jujutsu, Wushu, Krav Maga, Capoeira, e Jeet Kune Do.

Ninja-2-Shadow-of-a-tear
Filme canastrão mas o cara bate bem.

Por fim, vamos falar de animais altamente equipados. Primeiro recomendo, para as duras e estóicas almas que nunca se divertem nessa vida, que assistam Como Cães e Gatos. Não se esqueçam que Tobey Maguire (Homem Aranha), Alec Baldwin (O Sombra) e Jeff Goldblum (Jurassic Park), estão nesse filme.

O destino do mundo. Bônus: os gatos são, obviamente, os vilões.
O Destino do Mundo. Bônus: os gatos são, obviamente, os vilões.

E por fim, gostaria de indicar um obra de um dos melhores quadrinistas do mundo, Grant Morrison, chamada We3, na qual um gato, um coelho e um cachorro, em armaduras robóticas avançadas criadas pelo exército, que inclusive lhes concede habilidade de fala, tentam fugir de seus criadores. Só para deixar claro, Grant Morrison escreveu tanta coisa diferente, que a Wikipédia tem uma página só para a sua bibliografia. Vai de Homem Aranha, Superman, Batman a Juiz Dredd e Vampirella e Spawn. A arte é de Frank Quietly:

We3
We3

É isso aí pessoal, espero que curtam as indicações, o jogo, e como sempre, bom jogo a todos!