Fala galera!!! Depois de todo mundo ter curtido um pouco de funky music semana passada com Space Channel 5, hoje vamos falar de um jogo um pouco mais antigo, mas muito conhecido e muito divertido – e bem mais fácil também, porque Space Channel 5 é muito difícil.

E não se esqueçam de conferir o Divã do Jonny e o review de DBZ: Xenoverse 2!!!!

O jogo da semana é:

X-Men: Mutant Apocalypse

Já falamos de jogos de super-heróis por aqui várias vezes, mas nenhum deles tão antigo quanto X-Men: Mutant Apocalypse, lançado em 1994 exclusivamente para SNES, desenvolvido e publicado pela Capcom.

Trata-se de um beat’em’up, admitidamente mais simples do que a X-Men 2: Clone Wars, lançado no ano seguinte para Sega Genesis/Mega Drive, mas não por isso um jogo pior (na verdade, eu sou muito mais fã do jogo de SNES).

São 5 personagens selecionáveis desde o começo do jogo, o Fera (meu X-Men favorito), Wolverine, Cyclops, Gambit e Psylocke. Todos eles com seus próprios poderes e movesets, sendo que cada um tem o seu próprio nível inicial, que podem ser completados em qualquer ordem.

A história é bem simples, como é de se esperar em um beat’em’up da época, mas isso não é um demérito do jogo, que combinando a sua simplicidade, com os grandes sprites utilizados nos personagens, e o design dos anos 90 dos X-Men (o mesmo da série animada), este é um jogo a ser conferido por todos os fãs de super-heróis e de bons jogos.


Nos cinemas, o mais próximo que chegamos desse equipe foi em X-Men Apocalypse, o filme mais recente da franquia, faltando apenas Gambit para completar o time (coitado do Gambit, difícil acertarem o carinha fora dos desenhos):

E para quem curte X-Men e super-heróis, já falamos de Phantom, Punisher (arcade) e de Spider-Man (PSX), além de vários outros, não se esqueçam de conferir!!!


Hoje farei apenas mais uma indicação, mas por um motivo especial: eu quero MUITO que todos confiram essa obra, porque ela é muito boa. Tão boa, que merece até subtítulo.

A indicação da semana é

Boku no Hero Academia

https://www.youtube.com/watch?v=o94hQNVFw0c

Boku no Hero Academia é uma série de mangá que iniciou a sua publicação nas páginas da Shonen Jump ainda em 2014, atualmente com 11 volumes publicados, e uma temporada do anime, pelo maravilhoso estúdio Bones, exibida em 2016, e com a segunda prestes a estrear.

A obra conta a história de Izuku, um jover garoto que nasceu sem superpoderes, ou “quirks“, em um mundo no qual eles são o padrão, em uma espécie de X-Men invertido, onde menos de um quinto da população nasce sem poderes, ou “quirkless“.

Mas o sonho de Izuku é ingressar na U. A. High School, a maior e mais bem conceituada escola de super-heróis, e não é o fato de não ter poderes que vai pará-lo.


É isso aí galera, espero que curtam, e, como sempre, aceito sugestões de jogos para a coluna.

Quer dizer, como sempre, bom jogo a todos!