Esse ano novamente a Nintendo não teve nenhuma conferência na E3, mesmo um vídeo através de um Digital Event como vinha ocorrendo nos últimos anos. Ao invés disso ela focou totalmente no Tree House, evento de gameplays e vídeos de jogos anunciados e novos. Sem mais delongas vamos ao jogos que foram mostrados.

 


The Legend of Zelda:  Breath of the Wild

Como prometido (e muito prometido!) o novo jogo da série Zelda para Wii U e NX finalmente teve seu  subtítulo revelado: Breath of the Wild. Selvagem não está apenas no nome, mas também é tema central do mundo, que é bem mais selvagem comparado com outros jogos da série dado que até temperaturas mais frias podem afetar o desempenho do herói. Com grande foco em exploração, Link está muito mais versátil conseguindo pular, correr e ainda por cima uma nova mecânica é que ele consegue escalar até montanhas. Além disso, diversos elementos de RPGs, como atributos dos itens, diversos tipos de equipamentos e itens para serem coletados (inclusive de inimigo) e  cozinhar itens também estão a disposição de Link.

 

E se você comprou Twilight Princess HD com o Amiibo do Wolf Link temos uma boa notícia pra você:


Pokemon Sun & Moon

No ano de aniversário de 20 anos da franquia a Nintendo veio presentear seus fãs com mais informações de Pokemon Sun & Moon. Novos monstrinhos foram mostrados: Pikpek (um Pica-Pau), Yungoos (um Mangusto mal encarado) e Grubbin (uma larvinha simpática). Além do lendário Magearna, que já tinha sido anunciado antes apareceu lutando pela primeira vez. Por fim também anunciaram um novo modo de batalha Battle Royal, onde 4 Pokemons simultâneos lutando cada um por si (ou seja, quase um Smash Bros do Pokemon). Veja abaixo um vídeo com um resumo das notícias ou entre aqui para ver um gameplay mais longo e detalhado dos novos jogos.


Amiibo é coisa pra se guardar…

Como era de se esperar a Nintendo anunciou novos Amiibos para você continuar comprando bonequinhos que você nem sabia que precisava. Para acompanhar o novo game da série Zelda, foram mostrados novos Amiibos: uma do Link usando o Arco e Flecha, outro dele cima do cavalo e a última de um dos novos inimigos:

Já vai guardando seu dinheiro pra comprar essas belezinhas!

Também foram anunciados novos Amiibos da série Mario em poses diferentes (Donkey Kong, Diddy Kong, Rosalina e Wario), além de personagens inéditos: Walluigi, Daisy e Boo (inclusive esse brilha no escuro).


Paper Mario: Color Splash

Se você não gostou de Sticker Star, sinto lhe informar mas a Nintendo parece ter gostado da ideia do jogo e seguiu em frente com Paper Mario: Color Splash no Wii U. Numa pegada bem próxima de seu antecessor há uma grande interação de itens especiais (tesoura, ventilador, etc) para alterar o cenário, porém desta vez a tinta é um fator crucial no jogo servindo tanto para usar nos ataques como o motivo do Paper Mario sair na sua jornada. O jogo está com data marcada para 7 de Outubro deste ano.


Mario Party: Star Rush

Bigodudo está a fim de mais uma festa!  A série Mario Party está de volta com Mario Party: Star Rush. A maior novidade para franquia é que agora não é preciso esperar a rodada de seus amigos (ou inimigos), pois todos jogos ao mesmo tempo (se você não entendeu, não se preocupe eu também não, mas veja o vídeo abaixo pra ter uma ideia):


Dragon Quest VII

O remake de um dos mais aclamados jogos da série Dragon Quest recebeu uma data de lançamento para 16 de setembro de 2016 para o 3DS. Segundo a Square durante a Tree House do dia 15/07 o lançamento ocidental desse jogo só ocorreu devido aos pedidos incessantes dos fãs.


Rhythm Heaven Megamix

Os fãs de jogos de ritmos não tiveram nem que espera o lançamento do mais novo jogo da série Rhythm Heaven hoje mesmo o jogo foi lançado no eShop do 3DS e uma demo também está disponível pra quem quiser conhecer o novo jogo ou a série.


Ever Oasis

Uma nova IP da Nintendo? Isso mesmo você não leu errado, durante seu segundo dia de demonstrações ao vivo a Nintendo anunciou Ever Oasis,  jogo desevolvido pela Grezzo (responsável pelos remakes de Ocarina of Time e Majora’s Mask no 3DS) e será dirigido por Koichi Ishii (diretor de Secret of Mana). Este jogo será um action RPG, onde também será necessário cuidar e manter seus Oasis.


Extras!

Para alegria de fãs da série Monster Hunter mais Gameplay de Monster Hunter: Generations:

 

Yo-Kai Watch 2

 

 

Gameplay da sequência de Boxboy! (Não conhece o jogo? Leia aqui)

 

 

Anunciado recentemente com lançamento para o Ocidente do novo jogo da série Story of Seasons: Trio of Towns.

 

 

Indies anunciados para as plataformas da Nintendo:

Axiom Verge

Runbow

Severed

Jotun