Fala galera! Quase virando a noite de sexta, hoje vamos com um Retro Game Club da sessão da madrugada! Hehehe.

E para comemorar o adiantado da hora (já que esse RGC está sendo postado, excepcionalmente, no fim de noite) vamos com um jogo para ser curtido após o anoitecer.

O jogo da semana é:


System Shock 2
System Shock 2

System Shock 2 é um FPS, com elementos de RPG, e (muitos) elementos de terror, desenvolvido pela Irrational Games e pela Looking Glass Studios (em conjunto), lançado em 1999 para Windows PC.

Psionics
Psionics

Acima de tudo, System Shock 2 é um jogo de terror. Você controla um militar, à bordo de uma nave espacial avançada, a primeira capaz de viagem mais rápida que a luz, em sua viagem inaugural.

Exército, Marinha, ou OSA
Exército, Marinha, ou OSA

Você, como oficial da tripulação da nave, é acordado de seu crio-sono, para encontrar todos à bordo mutados em monstros violentos, que choram para que você os mate (literalmente). O jogador pode escolher três “classes”: marinha, especialista em hacking e reparo; exército, especialista em armas; ou agente da OSA, especialista em poderes psiônicos (também chamado de MAGIC, hehehe).

Olha o bicho vindo!
Olha o bicho vindo!

Falar muito mais do isso é começar a adentrar em território de spoilers, e, apesar de ser um jogo tão antigo e tão famoso, eu sei que tem muita gente que ainda não teve oportunidade de jogá-lo. Esse jogo possui uma história muito boa, e funciona muito bem para um jogo de fim de noite.

Inventário e hacking
Inventário e upgrade do equipamento

Ele foi recentemente relançado, sendo bem fácil adquiri-lo também, e a comunidade é muito ativa, com muitos e muitos mods, que são essenciais para levantar aquelas ruguinhas aqui e ali. Só para constar, está por 1,50 obamas no GOG.

Fiquem com o trailer do jogo:


Hoje eu vou indicar dois filmes, no tema horror cyberpunk futurista. O primeiro é mais conhecido, e mais recente também. Pandorum:


O segundo é mais obscuro, mas com certeza o melhor dos três de hoje. Enigma do Horizonte (Event Horizon):


E por último, esse é mais zoeira mesmo, mas é um filme que eu curto bastante, e por sinal, vou assistir ele agora mesmo. Virus (1999):

https://www.youtube.com/watch?v=OcYhftzH9MU


É isso aí galera, espero que alguém veja a postagem da meia-noite aqui, comentem, e joguem System Shock 2 com mods!

E, como sempre, bom jogo a todos!