Fala galera!!! Povo aí revezando entre Fallout 4 e Metal Gear Solid V, e o pessoal da Nintendo ansioso no aguardo pelo lançamento de Xenoblade Chronicles X, semana que vêm! Todo mundo vai ter alguma coisa para passar as festividades jogando, e quem não tiver pode curtir as indicações do Retro Game Club! Hehehe.

E deu para notar como o Superman é um personagem que se não é amado por todos, pelo menos é muito polêmico!!! Mais de 70 comentários, um recorde para o Retro Game Club!!! Valeu galera!!!

E hoje vamos com um clássico dos jogos de tiro Old-School.

O jogo da semana é:


Shadow Warrior
Shadow Warrior

Shadow Warrior é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela 3D Realms, lançado em 1997 para MS-DOS, com lançamentos posteriores para Mac, iOS e Windows, a atualmente seu código se encontra sob licença aberta. Além disso, recebeu um remake em 2013, também chamado Shadow Warrior, e que também é um ótimo jogo.

Shadow
Dark Side

Lo Wang, protagonista canastrão do jogo, e que possui um repertório surpreendente de piadas sujas e insinuações sexuais, inclusive no seu nome, é um guarda-costas do Mestre Zilla, da Zilla Enterprises, uma das maiores empresas do Japão, mas que larga o seu emprego e se volta contra o seu empregador ao descobrir que Mestre Zilla quer dominar o Japão através de criaturas do “lado negro”. E, sinceramente, acho que tudo isso deve estar escrito no manual, porque a história é o que menos importa nesse jogo.

Clássico
Clássico

Violento, sangrento, para maiores. Esse era Shadow Warrior. Usando a mesma engine de Duke Nukem 3D, esse é um jogo tão divertido e engraçado quanto técnico e exigente. Muito rápido, Wang e sua espada serrilhada destroem os inimigos. O jogo possuía até um sistema de inventário e várias armas diferentes, todas elas acompanhadas de alguma piadinha sexual por Wang.

Lo Wang
Lo Wang

O jogo fez algum sucesso legal por aqui, graças às famosas versões de Shareware de suas jogos que a 3D Realms distribuía gratuitamente, e acabavam parar naqueles nossos conhecidos CDs de demos e freewares, com “180 jogos!”, como as revistas que os vendiam gostavam tanto anunciar.

Tem mais um detalhe, a versão original do jogo, completa, que roda em DOSBox, é grátis, no Steam! SEGUE O LINK!


O relançamento de 2013 também merece uma menção rápida. é um jogaço, curtam o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=4ezugAzc18I


Uma piadinha que rolou com o lançamento do remake foi um minigame do jogo Viscera Cleanup Detail – Shadow Warrior, na qual Lo Wang precisa limpar a própria carnificina da primeira luta do jogo, usando a jogabilidade e os controles do Viscera, um jogo muito interessante no qual você é um zelador responsável por limpar as áreas na quais os heróis dos jogos tradicionais acabaram de enfrentar os vilões.

De escovão e tudo.
De escovão e tudo.

Um bom filme de espadas assassinas, guerreiros antigos, e boa trilha sonora, é Ghost Dog: The Way of the Samurai, um filme no qual Forest Whitaker (sim) é um assassino da máfia americana e que segue o código samurai. A trilha sonora é de RZA:

Ghost Dog
Ghost Dog

Falando em RZA, ele foi um dos principais músicos da banda Wu-Tang Clan, é produtor, ator, rapper, roteirista, diretor, e completamente fissurado na cultura oriental. Tanto que ele produziu, escreveu, dirigiu e protagonizou o seu próprio filme de Kung-fu, O Homem com os Punhos de Ferro (disponível no Netflix), estrelado por RZA, Lucy Liu, Russel Crowe (!!!), Dave Bautista e outros. O filme, rá, o filme é tão ruim, mas tão ruim, que acaba sendo muito bom. Fiquem com o trailer:


Para fechar, vou indicar para vocês um ótimo filme de comédia, artes marciais, e sobrenatural, e que muito, muito pouca gente conhece. Fiquem com Mr. Vampire. Recomendadíssimo para quem curte filmes de Kung Fu antigos, e uma boa história de comédia.

https://www.youtube.com/watch?v=1vxZ3WuRCa4


É isso aí galera, aproveitem que o jogo é grátis, curtam bastante, e como sempre, bom jogo a todos!