E aí galera?! Bão demais?

Faz tempo que não escrevo aqui pro RPG e hoje, enfim, aleluia, glória, consegui um tempinho para conseguir fazer uma das coisas que sempre me amarrei em fazer: escrever. Então, eu volto aqui no meu divã, que desde as primeiras linhas foi projetado pra ser isso mesmo: uma espécie de cadeira de confidências nada reservada, onde eu fico livre de um roteiro, livre de um grande planejamento, ou seja, divido com vocês o que der na telha e sem (grande) compromisso com escrita formal, estrutura ou responsabilidade.

E é assim mesmo que está sendo meu 2017, sequer tenho tido muito tempo de fazer uma das coisas que mais gosto (escrever, lembra?) e dentro de uma coluna que projetei pra ser soltinha (vai novinha!)…

Brincar de adulto é complicado, hein?

Corinthians 2017

Bicho, quié quié que tá rolando esse ano com esse time? Que feitiçaria é essa? Galera do fundão que é ligada nos lances de futebol junto a este que também já foi do fundão tenta me explicar: como é que o Corinthians está voando deste jeito em 2017?

Pra quem não gosta de futebol, mas, ainda está aqui lendo minhas linhas, vamos aos fatos:

  • O Clube paulista foi campeão do regional mais competitivo do Brasil este ano. Até então, o ultra elenco do Palmeiras era o grande favorito e ainda tinha boas “pedras” pelo caminho. Primeiro título concretizado e o “pior”(pra quem não é corintiano) estava por vir;
  • Time segue firme na Sul Americana e está nas Oitavas de final. Ainda que a Copa não tenha grande prestígio, garante uma vaga à Libertadores (a mais importante competição continental nas Américas) e deixa o bolso mais gordinho a medida que os times vão avançando;
  • E a última (e mais provável) possibilidade de título pros paulistas: o complicado e cheio de armadilhas, campeonato Brasileiro. Ainda que sem grande valor técnico como outrora, o campeonato continua muito competido por seus 20 clubes da série A, campeonato este que o Corinthians lidera com folga após o término do primeiro turno. É o único time invicto (isso mesmo, ainda não perdeu, mesmo depois de 19 rodadas/jogos) e já possui a melhor campanha do primeiro turno do torneio (da história… /som de explosão/efeito foda);
  • Vale lembrar que três títulos em um mesmo ano rende a famosa, e exclusiva no Brasil, Tríplice Coroa. Não fãs de esporte, explico: A tríplice coroa é quando um time consegue a incrível proeza de vencer três torneios oficiais em uma mesma temporada. Lembro que o Corinthians já possui uma conquista este ano e segue muito tranquilo pra segunda (o Brasileiro). Sendo assim, a Sul Americana tem que ser valorizada por corintianos, pois, renderia este troféu simbólico que apenas um time brasileiro possui: Cruzeiro em 2003 (Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

De longe, o que mais surpreende é a campanha no Brasileiro. Grandes elencos como o de Palmeiras e Atlético MG eram tidos como favoritos no início da temporada. Um time bem treinado e com boas peças como o do Grêmio não seria um líder sem valor. Flamengo também se reforçou e parecia um postulante a incomodar qualquer um que se atrevesse a ser líder… Entretanto, o modesto(?!) Corinthians é quem distancia a galope. Em termos teóricos/técnicos pra quem curte o esporte é complicado explicar, mas, eu bem que gostaria de uma ajuda.

One Punch Man

Se liga nessa cara de sonhador aí do lado.

O nome desse cabeça de ovo é Saitama. Esse carinha é responsável por uma grande surpresa em termos de anime pra mim. Confesso que das mídias nerds que gosto, anime é uma das que menos tenho me dedicado. Pra falar a verdade quase abandonando. Não por não gostar, mas, por prioridades mesmo. Lembra que falei lá em cima que 2017 tá foda? Então, tá foda!

Acontece que quando vi esse no Netflix, algo me atraiu. Vai saber o quê! Sequer lembro como foi essa primeira visualização. Assisti o primeiro episódio da 1ª (e até onde sei ainda única) temporada e confessei pros amigos: “quié quié isso?”. Mas, oportunizei a Saitama que demonstrasse seu valor. E que valor! Este super é realmente super. Uma alegoria, uma trolada, uma zoa pra personagens super poderosos de animes e até mesmo a qualquer super herói de capa (e cueca) ocidental. Saitama é açoitado pelo tédio. É um herói que é capaz de derrotar seus inimigos com apenas um golpe (explicou-se, enfim, pro leitor). Em suas aventuras ele tenta encontrar o inimigo que acabe com esse tédio e seja digno de seu grande poder. Parece bobo, mas, contemple a incrível qualidade das animações, se divirta com os estereótipos e ainda tire, subjetivamente, os grandes perigos da depressão da vida moderna.

PS1: Ahhhh! Tem essa abertura absurdamente foda aqui também.

PS2: O melhor console… Não! Pera. Apaga isso. Aqui é um site nintendista… Afffe! Já era. Então, vamos ao ponto: assista dublado. Qualidade e liberdade que me lembrou o maravilhoso trabalho em Yu Yu Hakusho.

Homem Aranha De Volta ao Lar

Tô sem vergonha na cara senhores…

Claro! Essa cerveja aqui do lado ajuda, mas, a grande verdade é que já postei minhas impressões do novo filme do Homem Aranha no Taverna de 07/08/2017. Como?! Você não leu? Bobinho! É lá que a parada acontece pra valer todos os dias… Os caras vem. Aí os caras comentam. Aí eles respondem uns aos outros. E eles falam de tudo. E sobre games também. Curioso isso! E no fim de semana esse povo só quer saber de jogar. Vai entender.

Retomando, sem vergonha… Essa é uma grande desculpa pra colocar uma foto da linda Marisa Tomei (Tia May) nessa postagem.

Não assistiu o filme? Então vamos a umas verdades (lembre-se: são as minhas verdades. Pelo menos até eu assistir pela segunda, terceira vez…):

  • Peter Parker foi muito bem trazido pra modernidade. É genuinamente um garoto dos tempos atuais. Isso é bom!;
  • Tony Stark realmente tem influência e aparece (pouco) no filme. Isso é bom!;
  • A Marvel continua… piada… pegando… piada… pesado… piada… nas… piadas. Isso é ruim!;
  • Michael Keaton rules. É sério! O ator manda demais em mais este filme. Ah! A galera da Marvel também ajudou, fez seu papel e mandou um roteiro fodão com um Abutre ainda mais fodão. Isso é bom!;
  • As cenas de ação são poucas, mas, bacanérrimas. Isso é bom!;
  • É! A tia May agora é gostosa. Isso é realmente bom!;
  • Trolada da porra. Isso é filhadap… Deixa quieto. Até o próximo Divã. 😉