Fala galera! Voltando à programação normal da nossa coluna (como se tivesse uma, hehehe), mas primeiro vamos prestigiar a coluna do nosso amigos Gabuga, falando do tão esperado, tão hypeado, OCULUS RIFT.

E hoje, inspirado por um anúncio super recente, vamos falar de um jogo que pertence a uma série que fez parte da infância de todos.

O jogo da semana é:

Mighty Morphin Power Rangers

Eu vou falar hoje de Mighty Morphin Power Rangers, o que pode parecer confuso para quem conhece a trajetória da série pelos games. Isso porque tem uns seis jogos com esse nome, hehehe.

34605-mighty_morphin_power_rangers_usa-1

Eu estou falando de Mighty Morphin Power Rangers para SNES, desenvolvido pela Natsume, de Pocky & Rocky e Kamen Rider Dragon Knight), e publicado pela Bandai.

Trata-se de um beat’em’up single player e co-op, no qual o jogador controla um dos cinco adolescentes com atitude, moradores da cidade de Alameda dos Anjos, na sua luta pelo planeta, contra a bruxa espacial (e que mora na Lua) Rita Repulsa.

206400-282295-mmpr2png-620x

O jogo acompanha a primeira temporada da série Power Rangers, com Trini, Kimberly, Billy, Jason e Zack, ainda antes da entrada de Tommy e seu Ranger Verde. A primeira metade de cada nível é jogada com os personagens ainda humanos, e após o encontro com o monstro da semana, “It’s Morphin Time!”, e após uma cutscene, o personagem morfa, ganha um ataque especial, e ainda a arma especial de cada um.

34605-mighty_morphin_power_rangers_usa-3

E além disso, com alguns códigos especiais (1007, 0411 e 1212), essas fases podem ser jogadas versus, com o player 1 controlando o Megazord, e o 2 controlando o monstro. São as fases finais do jogo, em um clímax surpreendente para um game de SNES.

mmpr-snes3

Não é um momento com uma jogabilidade tão evoluída quanto o outro jogo de luta dos Power Rangers que a gente já falou aqui, mas mesmo assim é muito divertido.


O anúncio recente de Power Rangers que eu comentei lá em cima é o lançamento de um game novo, com uma jogabilidade parecida com a que eu falei aqui, e que parece (um pouco mais galhofa, sim) muito divertido. Para variar, o nome é Mighty Morphin Power Rangers, com um subtítulo pelo menos (finalmente!): Mega Battle.


Tem sempre o filme né? Lembrando que o filme também teve vários jogos, mas eles também tem o mesmo nome (Mighty Morphin Power Rangers, pq, criatividade é difícil né?) seguido do maravilhoso subtítulo “The Movie”.


Tem o bootleg, que eu já deixei aqui em algum momento, hehehe:


E tem o filme novo, que por enquanto só tem fotenhas, hehehe:

zgpezdpmdo2zy5aztxt0


E, por fim, a melhor luta de um episódio de Power Rangers, com a série original do lado, para comparação:

Opa, agora sim:


É isso aí galera, espero que curtam, esse é um ótimo jogo para terminar em uma sentada só (deve ter no máximo umas 3 horas), conseguir uns cheevos e curtir uma bebida gelada (complete com a sua bebida favorita, hehehe).

E, como sempre, bom jogo a todos!

Edit: A pedidos, fica o tema do jogo, no chip do SNES: