Falamos e cumprimos! Reunimo-nos para testar o Beta Gratuito de Evolve Stage 2 e você pode (e deve) conferir o resultado de nossa jogatina no vídeo acima. Jonny-el, Jhosuan e MunnRah deixam por todo o vídeo suas impressões do game, algumas dicas, muitas risadas e alguns palavrões também.

O jogo

Evolve foi lançado originalmente para PS4, Xbox One e Microsoft Windows em fevereiro de 2015 e agora chega de forma gratuita exclusivamente no Steam. Trata-se de um FPS (First Person Shooter) que implora para ser jogado em grupo. É um 4 vs.1. Você pode se tornar um dos caçadores no encalço de um monstro (outro player) ou você pode ser o monstro contra os caçadores. É importante acrescentar que o jogo é bem equilibrado, e apesar de parecer covardia 4 contra 1, um bom monstro pode aniquilar o grupo, caso estes não joguem cooperativamente e de forma equilibrada. Enquanto o monstro possui uma vida cavalar e habilidades poderosas, os quatro caçadores (ou caçados) precisam se equilibrar em suas classes distintas e formar uma boa equipe. As opções são médico (minha classe favorita), suporte, armadilheiro ou assalto. Todas extremamente divertidas e que aumentam a duração do jogo consideravelmente se você busca se especializar em todas.

Monster_Behemoth

Os monstros de Evolve Stage 2 são tão inspirados quanto poderosos

Vendas e crítica de Evolve

Evolve ganhou mais de 60 prêmios e foi relativamente bem recebido pela crítica especializada, possuindo uma boa média de 77/100 no Metacritics. O grande destaque no caso de especialistas é o grande site norte-americano IGN que pontuou o game com uma excelente nota de 90/100.

Tirando isso, é comum pensar que um game se tornar gratuito em decorrência de uma possível ineficiência nas vendas, certo? Pode até ser, mas, neste caso não foi o que aconteceu. Evolve chegou a agradar a Take Two pouco depois de seu lançamento que veio a público dizer através de Karl Sltoff que “estavam muito satisfeitos e que tiveram um lançamento comercial incrível”.

Você aí lendo já está pensando: “é óbvio que um dos caras por trás do jogo vai dizer isso”. Garoto(a) cético(a) você, hein? Se não estiver contente com a declaração, saiba também que Evolve foi primeiro lugar no TOP 10 do Reino Unido, ficando a frente de Majora’s Maks, Monster Hunter 4 Ultimate (3DS), Far Cry 4, Assassin’s Creed Unity e outros.