Fala galera! E3 batendo na porta! Semana de vazamentos e revelações! Eu, particularmente, curti bastante o trailer do Watch Dogs 2, e já que gostei muito do primeiro jogo, estou no aguardo. Creio que mais revelações e outras surpresas virão.

E se você quiser ouvir as predições do pessoal aqui do RPG, escute o podcast especial pré-E3, com a galera lá discutindo como anda o trem do hype! Só clicar aqui!

E hoje vamos com um game que muito pouca gente conhece, mas que eu joguei muito, e sempre me diverti muito todas as vezes que lembrei que esse jogo existia e coloquei ele para rodar.

O jogo da semana é:


Colony Wars: Vengeance
Colony Wars: Vengeance

Colony Wars: Vengeance é um simulador de combate espacial desenvolvido e publicado pela defunta Psygnosis, lançado para Playstation em 1998.

Colony Wars
Colony Wars

Colony Wars: Vengeance é o segundo jogo da série de simuladores espaciais Colony Wars. Todos os 3 games da série foram lançados para PS1.

O jogador possui ao seu comando até 4 naves diferentes, que precisam ser desbloqueadas durante a jogatina, além de diversas armas diferentes, inclusive não letais, incluindo armas de energia, mísseis e torpedos, além de um guincho que pode ser atracado em meteoritos e outros objetos.

ME0000793193_2
Colony Wars

Além disso, cada nave pode ser melhorada com pontos conseguidos durante as missões. Além disso, o jogo conta com chefes (sim! Em um simulador de combate espacial – isso não é tão comum, pelo menos não hoje em dia), e missões na superfície dos planetas, com uma nave especial para isso. O jogo pode ser jogado em terceira pessoa, ou em uma visão do cockpit das naves.

Cockpit view
Cockpit view

Outro diferencial bastante interessante é que o jogo possui uma história bastante complexa, que continua de um dos finais do primeiro game. Sim, eu disse UM dos finais, porque uma das características mais interessantes da série Colony Wars é a de possuir múltiplos finais. Colony Wars: Vengeance possui cinco finais diferentes.


Bom, não dá para falar de séries de combate espacial sem falar de Battlestar Galactica:


Ou de Battlestar Galactica:


Ou de Wing Commander (sabia que tinha um filme? É bem ruim, hehehe):


Eu gostava bastante de Babylon 5 (passou por aqui na TV aberta):


E, para fechar, uma batalha espacial bem impressionante de um lugar muito inesperado:


É isso aí galera, espero que curtam!

E, como sempre, preparem-se para a cobertura da E3!

Oops, hehehe. Bom jogo a todos!