Fala galera! Feriado prolongado para alguns, dia de labuta para outros. Espero que quem não conhecia Garou: Mark of the Wolves tenha aproveitado o Retro Game Club da semana passada para jogar um pouco daquele grande clássico dos jogos de luta.

Falando em jogos de luta, estamos na segunda fase do mini-torneio de Street Fighter V, do qual eu obviamente não participo (hue), e também gostaria de informar a todos que eu finalmente descobri como vencer na vida: com um guia de Dark Souls III (hahaha, decidi jogar a série, comecei pelo primeiro, e tenho o Youtube aberto a cada passo que eu dou, hehehehe).

Hoje eu decidi falar de um jogo bem obscuro, acho que muito pouca gente por aqui deve conhecer.

O jogo da semana é:


Gungauge
Gungauge

Gungage é um jogo de tiro em terceira pessoa, lançado para PSX em 1999, desenvolvido e publicado pela Konami. Não é um jogo muito conhecido porque só foi lançado no Japão e na Europa, apesar da versão europeia estar completamente em inglês, sendo portanto plenamente jogável.

Gungauge
Gungauge

Como em Panzer Dragoon Saga ou Hybrid Heaven, temos uma história que se fundamenta basicamente na humanidade atirando em monstros gigantes (simplificando demais Munnrah? Talvez, hehehe…). Na verdade, os dois jogos que eu citei tem ambos histórias muito mais complexas que Gungage, que por ser um shooter mais no estilo arcade, realmente se limita a ser um jogo sobre humanos atirando em monstros, hehehe.

Gungauge... Revenge of the Subtitle
Gungauge… Revenge of the Subtitle

Mas, apesar da história simples, a jogabilidade é surpreendente fluida, sendo um jogo curto mas muito divertido de se jogar, ainda mais para quem já jogou Megaman Legends ou Fighting Force 2 (ué, sem link? Tenho que falar desses jogos então, hehehe).


Bom, acho que não tem história melhor sobre humanos enfrentando insetos gigantes do que em Tropas Estelares (tem sim, você sabe que tem… hehehe).

Esse é o pedaço "ficção científica" da minha estante. Não, não tem mais espaço...
Esse é o pedaço “ficção científica” da minha estante. Não, não tem mais espaço…

Starship Troopers: Invasion (disponível no Netflix, junto com o filme original!) é ainda mais especial, pois foi dirigido por Shinji Aramaki, diretor dos filmes animados de Appleseed:


O quê? Não conhece Appleseed?


Voltando ao tema de “Humanidade vs Natureza Descontrolada”, temos um episódio de Força-G:

https://youtu.be/uojbBjvtRXY?t=1m29s


E para fechar, Shinji Aramaki também dirigiu isso daqui (pulem direto para 1:10m):


É isso aí pessoal, espero que curtam, e, como sempre, bom jogo a todos!