Fala galera! Para mostrar para vocês que a coisa não está tão feia assim aqui no Brasil, entrem no Steam e comprem Romance of The Three Kingdoms, por R$159,00. Ele custa U$90,00 lá nos USA, então tá mais barato por aqui! E todos louvem Lorde e Senhor dos Master Race, o Grande GabeN, hehehe.

Bom, aproveitando o clima de estratégia que todo mundo por aqui está passando, (inclusive considerando o meu post da semana passada, Ogre Battle), hoje vou falar de um ótimo jogo de estratégia lançado para portáteis, um dos poucos, inclusive, que não contam com a temática medieval.

O jogo da semana é:


Advance Wars
Advance Wars

Advance Wars é um jogo de estratégia (estratégia? Táticas? Você decide!) por turno lançado em 2001 para Game Boy Advance, e atualmente disponível no Virtual Console de WiiU.

Tela de mapa
Tela de mapa

Trata-se da primeira entrada na série conhecida como Nintendo Wars lançada no ocidente (sendo que o primeiro jogo da série foi lançado em 1988 para Famicon, o NES japonês).

Famicon Wars
Famicon Wars

O jogo conta a história do Exército da Estrela Laranja, se defendendo dos ataques dos exércitos dos países vizinhos (Lua Azul, Terra Verde, e Cometa Amarelo), sendo então falsamente acusado de desrespeitar tratados de fronteira.

Tela de Combate
Tela de Combate

Como em Ogre Battle: March of the Black Queen, o jogo se divide basicamente entre a tela de mapa, que são os cenários a serem enfrentados pelo jogador, e a tela de combate, na qual o jogador não tem nenhuma interação. A movimentação na tela de mapa se dá em uma grade ortogonal (é assim que fala? Alguém aqui formado em exatas afim de me corrigir? Hehehe), em que cada unidade diferente conta com uma algumas ações possíveis, e o jogador também pode dispor da habilidade do Comandante.

Andy CO
Andy CO

Os poderes dos comandantes modificam as regras do combate, e tanto você quanto o comandante do exército inimigo podem utilizá-lo. Cada comandante tem um poder diferente, por exemplo, um dos comandantes faz nevar, modificando todo o terreno, e dando desvantagens para as unidades que não seja de seu exército.

O jogo possui diversas unidades distintas, desde infantaria a combate aéreo, e também conta com um modo multiplayer. Olhando para os reviews da época, é possível dizer que o game possui notas estelares, sendo que a maior parte deles está acima de 9, com uma média 9,2 no Metacritics. O último jogo da série Nintendo Wars foi lançado para Wii.


Bom, acho que após indicar Advance Wars, eu não vou conseguir indicar nada em outras mídias que não seja anime ou mangá, porque senão, vou indicar o quê? Fury (Corações de Ferro)?


Ou Bastardos Inglórios?


Não, acho que só me resta indicar animes mesmo. E o primeiro é Girls und Panzer, em que meninas colegiais japonesas praticam o fabuloso esporte de BATALHA DE TANQUES.


O segundo que eu vou indicar aqui é Hetalia: Axis Powers, em que, em uma segunda guerra mundial travada em uma sala de reuniões, cada país é uma pessoa, literalmente uma pessoa, sendo que o anime retrata diversos eventos reais, no meio de conversas, batalhas de comida, e com os Estados Unidos zoando com a galera.

Hetalia
Hetalia – Japão, Itália, Alemanha e Estados Unidos. O bebê… eu não sei quem é, hehehe.

E por último, e com certeza muito mais importante que todos os outros, Kantai Collection, ou KanColle, para os mais íntimos.

Eu… não vou explicar esse não…


É isso aí galera, espero que curtam, comentem bastante, e divirtam-se com as indicações de hoje.

E, como sempre, bom jogo a todos!