Fala galera! Pokémon rendeu discussões hein! Impressionante! Devo dizer que me empolguei também com a postagem, e na noite de sexta mesmo, assisti os filmes 06 (Jirachi) e 07 (Deoxis), de Pokémon. São bem médios, huahuahuahauhuahua.

Já que tivemos uma franquia tão famosa semana passada, hoje eu decidi escolher o jogo mais obscuro de uma franquia super obscura.

O jogo da semana é:


Batalha dos Ogres: A Marcha da Rainha Negra
Batalha dos Ogres: A Marcha da Rainha Negra

Ogre Battle: March of the Black Queen é um jogo lançado originalmente para SNES, em 1993, com relançamentos para Sega Saturn, PSX (com gráficos melhorados, sob o título de Ogre Battle: Limited Edition), Virtual Console e mobile.

Tela de mapa
Tela de mapa

Ogre Battle: MBQWTFBBQ (hue) é o primeiro jogo da franquia Ogre Battle. Trata-se de um jogo de estratégia em tempo real, com profundos elementos de RPG, no qual você controla pequenos pelotões de guerreiros através diversos mapas, tentando tomar o controle do castelo principal do mapa. O game possui uma jogabilidade consideravelmente única, e difícil de descrever em palavras.

Tela de combate
Tela de combate

Quando você encontra outro pelotão inimigo no mapa, o game passa para a tela de combate. O jogador não controla as unidades individualmente, podendo influenciar no combate somente na fase de planejamento, com o posicionamento das unidades e as classes e os equipamentos que eles entraram em combate, e, dentro da batalha, se utilizando de cartas de tarô, que são coletadas durante o jogo de diversas formas diferentes, que possuem diversos efeitos.

Uma Noite Alucinante
Uma Noite Alucinante

Além disso, o game possui uma infinidade de unidades distintas, além de heróis únicos, e classes especiais que os guerreiros podem evoluir para. Eu não costumo fazer isso, mas considerando o quanto esse jogo é único, acompanhem um vídeo, da versão de Virtual Console, do game:

É possível dizer que a história do jogo é tão complicada quanto a jogabilidade. Trata-se de um reino em guerra civil, com o jogador no comando do Exército da Liberação, tentando libertar o reino de Zetegenia das garras da Imperatriz Endora.


Cara, fazia tempo que eu não falava de um jogo tão complicado. Para mais uma obra ridiculamente complexa, ninguém precisa ir mais longe que Game of Thrones.

O protagonista da primeira temporada é o Sean Bean.
O protagonista da primeira temporada é o Sean Bean.

Seja na forma de livro, seja na forma de série, Game of Thrones é indispensável para qualquer fã de fantasia medieval que se preze. Eu recomendo fortemente os livros.


Para fechar, e corrigir um erro do meu último post sobre fantasia medieval, fiquem com a abertura de Slayers, um ótimo anime de capa e espada que passou por terras tupiniquins, na Band e no famigerado Canal 21 (alguém conseguia fazer esse negócio pegar? Eu nunca).


É isso aí galera, espero que curtam, o game está presente no Retro Achievements, sendo que todos os troféus, atualmente, são relacionados ao recrutamento de unidades (ou seja, usem um guia), e no Virtual Console do Wii, que eu saiba, ainda não apareceu no WiiU, se alguém puder confirmar, atualizo o post aqui.

Como sempre, bom jogo a todos!