Fala galera!!! Então é Natal!!! Vamos abrir os presentes e encher a pança de comida!!! Rever a família, beber (com moderação), ler o Retro Game Club, e, mesmo para aqueles que estiverem sozinhos ou sem nada melhor para fazer, pelo menos dá para aproveitar o feriado para colocar o backlog em dia, hehehe.

É óbvio que hoje eu tenho que indicar um jogo temático, senão falta até motivo para ler aqui o Retro Game Club, hehehe. Espero surpreendê-los. HO HO HO!!!

E o jogo da semana é:


Die_Hard_Arcade
Duro de Matar!!!

Rá!!!

Die Hard Arcade, lançado para Arcade em 1996, Sega Saturn, Playstation 2 e disponível na PSN, conhecido no Japão como Dynamite Deka, é um dos vários jogos baseados no filme Duro de Matar, com Bruce Willis.

Bruno Delinger e Cindy Holiday

E o que isso tem a ver com o Natal, você se pergunta. Bom, quem assistiu o filme deve se lembrar, mas Duro de Matar se passa na véspera de Natal! O policial John McClane faz uma visita na festa de Natal de inauguração do prédio Nakatomi Plaza para ver a sua esposa, da qual está separado devido a brigas conjugais. Ele aparece lá de surpresa, até porque a sua esposa não quer vê-lo nem pintado de ouro, mas acaba se envolvendo quando um grupo de ladrões invade o prédio e faz todos de refém. Um clássico, e um ótimo filme para se reassistir no Natal, hehehe.

John McClane e Chris Tompsen (sim, só os nomes mudam)

E essa… não é nem de longe a história do jogo, hehehe. Na verdade, indico aqui o Die Hard Arcade, porque, dentre dos vários jogos lançados na franquia, ele é de longe o melhor.

Shoot!

Um simples beat’em’up, para se curtir sem precisar ligar o cérebro, Die Hard Arcade acompanha o detetive John McClane, com sua parceira Chris Tompsen, em uma missão para resgatar a filha do presidente, sequestrada por terroristas.

Sucesso!
Sucesso!

O jogo teve uma sequência, chamada Dynamite Cop (Dynamite Deka 2 no JP), sem a licença de Duro de Matar, e um remake, também sem a licença, chamado Asian Dynamite (Dinamite Deka EX no JP).


Bom galera, não dá para falar de Die Hard Arcade sem falar dos filmes… Fervura Máxima e Crime Sem Perdão.

Fervura Máxima (Hard Boiled) é um filme de 1992, estrelando Chow Yun-Fat, e dirigido por John Woo. Chow é o detetive Tequila, que com certeza foi fortemente inspirado por John McClane (apesar da inspiração oficial ser Dirty Harry).


Crime sem Perdão (The Detective – 1968) é um filme estrelado por Frank Sinatra, como o detetive policial Joe Leland.

Aí você se pergunta, qual é a ligação desse filme com Duro de Matar? Bom, Nothing Lasts Forever, de Roderick Thorp, livro que inspirou o filme Duro de Matar, é uma sequência direta do livro The Detective, que se tornou o filme Crime sem Perdão.


Para terminar, apesar de não ser o costume aqui indicar jogos novos, fiquem com Project X Zone (assistam o vídeo a partir do ponto onde ele já está posicionado, 1m28s):


É isso aí galera, e como sempre, FELIZ NATAL!!! CURTAM O FINAL DE ANO, POSTEM FOTOS DOS PRESENTES, E SE ACABEM NA COMILANÇA E NOS VIDEAGAMES!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom jogo a todos.