Com o número cada vez maior de caçadores vindos do velho para o novo mundo, a quinta frota tem crescido consideravelmente a ponto de se dividir em guildas organizadas para dar conta das expedições.

A Caçadores do Planeta é uma das Guildas mais importantes e ficamos sabendo de seu valor como caçador, aliste-se já e contribua para o domínio do conhecimento do novo mundo.

Claro que essa introdução faz parte de uma brincadeira, mas, a parte de fazer parte da nossa Guilda é muito séria (e divertida). Para isso estou aqui para te convidar e apresentar três “agregadores de amigos” do RPG: o grupo do RPG no Steam, nosso Curador e, claro, a Caçadores do Planeta. Acompanhe abaixo e veja como é simples.

Acesse seu Steam. Clique em seu Nome/Nick. Clique em Grupos e busque por nós: Rodando Planeta Gamer.

Naturalmente você entrará no grupo, certo? Certo?!!! Uma vez dentro do grupo, nas abas superiores você encontrará nossos links mais importantes. Caso queira participar de nosso Curador também, clique na respectiva aba e nos siga por lá. Para usuários frequentes do Steam utilizamos nosso Curador para dar “mini-análises” sobre os jogos que já experimentamos, mas, talvez mais importante que nossa opinião pode ser a representação dela quando você está na loja do serviço. Nos games que você buscar irá aparecer nossa indicação e você fica sabendo se pessoas de nossa comunidade possuem o game em questão e pode facilitar a organização de jogatinas em grupo.

Algumas de nossas recomendações (ou não recomendação) em nosso Curador.

E como dito no parágrafo anterior, o objetivo é fazer com que nossa comunidade se encontre mais frequentemente para jogatinas coletivas. E poucos games são tão bacanas para estas jogatinas quanto Monster Hunter World (MHW). Para isso criamos a guilda do RPG: Caçadores do Planeta (CdP). Para entrar no grupo, não se esqueça de, quando estiver no grupo do RPG, clicar em Anúncio. Ali, de forma prática, você tem o link para a CdP. Entre no grupo e ele passará a constar como um dos seus dentro do jogo MHW. Abaixo detalho melhor como inscrever seu caçador direto no jogo.

Olha nós aí!!! \o/

Agora a última parte, mas, não menos importante. Estando dentro do game você acessará as abas de opções apertando o botão Start (caso esteja usando um controle). É importante acessar a aba Informação e após isso Grupo Principal.

Feito isso aparecerá uma tela parecida como a de baixo. Se você fizer parte de mais de um grupo será necessário fazer a marcação de qual seu principal grupo. É muito natural que a sua opção seja a CdP, certo? CERTO?! Uma vez selecionado a CdP, a seleção ficará mais clara que as demais como na tela abaixo.

Você pode observar, orgulho(a) é claro, que seu cartão de caçador(a) constará o nome de sua Guilda principal: Caçadores do Planeta. Observe como ficará abaixo.

Nos grupos citados é possível fazer postagens que aparecerão para todos os membros dos grupos. Nestas postagens você pode divulgar os horários em que você é mais facilmente encontrado online, quais caçadas precisa fazer com urgência, qual seu set pretendido, etc.

Agora só resta nos unir e fazer belas refeições de Rathians, Anjanaths, Rathalos e toda essa variedade de incríveis monstros. Nos vemos nas selvas de MHW. 😉