Já alertávamos desde o RPG Cast #9 que a Microsoft era uma das grandes favoritas a fazer a melhor conferência de 2015 na E3. Bom, a maior feira de games do mundo ainda não terminou, mas, com tudo que foi apresentado fica difícil tirar este favoritismo da empresa de Bill Gates. Este tópico serve para discussões sobre a conferência da Microsoft e para te deixar por dentro de tudo que aconteceu com nosso resumão. Se não assistiu a conferência você pode fazê-lo clicando aqui.

Destaques:

Grande quantidade de exclusivos | Grande quantidade de games Thirdies | Indies, muitos indies | Controle Elite | RETROCOMPATIBILIDADE

RESUMO:

Microsoft chutou o pau da barraca. Em uma conferência de tirar o fôlego a empresa mostrou a que veio “sufocando” seus fãs com games, muitos games. Em uma apresentação que nem dava pra ver o tempo passando tivemos a revelação do modo campanha de Halo 5 (assista o vídeo acima) e um preview da gameplay do aguardado Gears of War 4. Para quem quer começar na franquia foi confirmado também a trilogia original em um Remaster. O “pacote” chegará em 25 de agosto. O aguardado Fable Legends também foi demonstrado e ele está bem apresentável graficamente. Sua data de lançamento também foi confirmada e aportará no fim deste ano nos Xbox One e Windows 10. A empresa estava tão embalada que não foram só sequências de sucessos que ditaram o tom da conferência, tivemos o bonito e, talvez, “fofinho“, no melhor estilo animação da Pixar, Recore. Foi demonstrado apenas uma CG, mas, é um game que já chega com certa expectativa. Não satisfeita em mostrar games, a empresa apresentou também seu controle Elite. Promete ser ainda melhor do que suas elogiadas versões anteriores. Não se esqueça que o controle da Microsoft é considerado por muitos especialistas como o melhor controle para games… Talvez eu precise de um tempo para descansar e continuar o resumo, quem sabe até mesmo cuidar para que ele não fique gigantesco, mas, entenda, a culpa não é minha.

Teremos game de carros também. Carros bem realistas. Confira o vídeo abaixo de Forza 6, o pomposo exclusivo de automóveis da Microsoft chega mais uma vez prometendo causar, mas, será que terá força para encarar a enxurrada de games de carro? E tem a Rare também. Empresa que tem sido um importante braço da empresa de Bill Gates. E o que cogitamos não se confirmou. Nada de novo Batlletoads ou novo Perfect Dark, o novo exclusivo do Xbox One será Sea of Thieves. Confesso precisar ver mais do game para conseguir me empolgar. Já o pacote Rare Replay muito seduziu meu lado oldschool. Teremos Conker’s Bad Fur Day, Battletoads, Banjo-Kazooie (o de Xbox 360), Perfect Dark e mais 26 games por 30 dólares. Pacote de respeito, hein?! A aguardada sequência do novo Tomb Raider também mostrou as caras. Desta vez, nada de CG. Foi um vídeo lindo com uma gameplay bacanuda. Já falei como gosto de gameplays?! “Duas por favor!… Sem downgrade.

Tivemos também os deliciosos indies. Uma penca deles. Deixando nossos olhos marejados com tantas opções. Mas, se a conferência já não teve o suficiente para deixar qualquer gamer empolgado, até mesmo o fanboy da Sony (que não vai admitir isso em voz alta), a Microsoft veio com seu ás na manga, a decisão que “quebrou a banca” e pode aquecer e determinar a forma como o mercado vem trabalhando. Pode até mesmo diminuir a onda recente de lançamentos de Remasters: RETROCOMPATIBILIDADE. Isso mesmo! Toda a gameteca do Xbox 360 estará disponível para o One também. Fora a enxurrada de games exclusivos e parceria com Thirdies, a Microsoft prometeu seu novo console com sua vasta gameteca de games do Xbox 360. Audacioso. Dantesco. E, assim, da forma que mais gostamos a empresa ditou sua conferência: com games, muitos games.

Confira os vídeos abaixo para ter um hype instalado em seu coração também. Use e abuse dos comentários para falar sobre a conferência da Microsoft.

Gears of War 4

Fable Legends

Recore

Controle Elite

Forza 6

https://www.youtube.com/watch?v=oBbXxfZYTAA

Sea of Thieves

Rare Replay

Rise of The Tomb Raider