Olá.

Eu sou o Jonny. (Péssimo começo).

Ok!

Vocês já me conhecem. Já faz tanto tempo, que estamos até íntimos, não é verdade? Bem vindo (a) (Tem menina aí?)!

Esse é o “Divã do Jonny“. Não, eu não vou fazer consulta pra ninguém. São vocês que vão me ouvir. 😉 O objetivo aqui é dividir com vocês o que tenho feito e ou observado recentemente nesse nosso mundo maluco onde Donalds são eleitos, muros são construídos, aviões caem com ministros, homens com sexualidade dúbia e cabelos brancos fazem demônios chorarem, homens de capa se enfrentam com amor pelo nome Martha e onde estamos sempre em nossas fantasias finais… Calma! Respeitarei os bons costumes, mesmo sendo liberal avesso a conservadorismo extremo. Tenha otimismo e só acompanhe o tio. Mas, pera! Tem Youtuber que já diz isso por aí, né? Mas, e se o Tio aqui já dissesse isso há muito mais tempo sem ser famoso? Seria plágio ainda? ¬¬’

Tá vendo essa imagem aí? Bom, o nome deixa claro, mas, se trata de Yu-Gi-Oh! Legal!!! Você pode não fazer a menor ideia do que seja esse Duel Links. Mas, eu ajudo. Se trata de um joguinho mobile recente da Konami (Amaldiçoada!). O game é novo aqui na América e Europa, ainda que já estivesse levando diversão aos orientais. Tenho brincado com ele de forma bem extensa e recomendo pra quem quer algo bacana pra levar ao banheiro ou pra dar aquela encerrada de noite depois de dia longo e só quer distrair antes de puxar o ronco. Essas minhas linhas podem parecer que estão desprezando o game, mas, isso seria um pecado. Temos aqui uma incursão em card game bem interessante e completa. O jogo oferece jogo competitivo (por ranks) online, partidas casuais (veja, online), extensa possibilidades de customizações de fundos de cards, boardgames, ícones, chat de bate papo integrado e ainda mais. Tudo isso de forma prática e bem acessível ao game. Não bastasse isso, ele não é um completo competitivo como HearthStone. Ainda em que dificuldades que menosprezam sua inteligência, ele oferece um single player até bem interessante. Você tem adversários para testar suas combinações de deck mesmo sem enfrentar humanos. Há loja para comprar novos packs de cards e missões diárias e semanais como todo game mobile que se preze. Os gráficos são legais e tem musiquinhas divertidas durante as partidas também. Essa parada tá disponível na Play Store de forma gratuita. Usuário de IOS? Cara, se tá na PS, deve tá lá também. Vai fundo.

Não é DejaVu. É que por causa do Duel Links que eu falei anteriormente comecei a assistir o anime. Lembro de na infância ter acompanhado na rede Globo, na época que eles ainda se importavam com crianças em suas manhãs. Não era meu favorito nem nada do tipo, mas, era o que passava. Então lá estava lá eu com os olhos esbugalhados. O anime já demonstra sua idade. A animação não é tão rica e o roteiro não é muito elaborado. Sempre com uma desculpa providencial para justificar um duelo de baralho. Ainda assim, não é completamente obsoleto. Ele vai evoluindo as relações dos personagens no decorrer de sua primeira temporada (a que ainda estou acompanhando) e tem disputas interessantes. Estes duelos não são levados a sério como nos games, do nada, o cara sem ter nenhum tributo consegue invocar um Dragão Negro de Olhos Vermelhos e por aí vai indo. Mas, até que diverte. Recomendo se fizer o combo aqui listado: Duel Link e anime.

E o novo Big Brother Brasil começou, hein? Alguém acompanhando?! Bem. Eu também não. Cheio de coisas interessantes (ou não) pra gastar o tempo. E se você curte o reality show eu posso ficar triste por não estar apto a comentar sobre ele pra vocês. É só me avisarem. No próximo Divã não falarei sobre Yu Gi Oh!… Acho que não.