Fala galera!!! A tensão se intensifica, o caldo engrossa!!! Mas vamos deixar o mundo real para lá, e falar do único game baseado em uma franquia muito antiga, e muito importante para o mundo das hqs e dos super-heróis.

O jogo da semana é:

Phantom 2040

Phantom 2040 é um jogo lançado em 1995, para SNES, Genenis e Game Gear, sendo que a versão de SNES foi desenvolvida pela Sunsoft, famosa por Blaster Master, e uma outra centena de jogos para diversos outros sistemas. O jogo foi publicado por Viacom New Media.

Trata-se de um sidescroller de ação, com grandes níveis abertos, propensos à exploração, sem objetivos marcados ou sequer a saída de cada mapa.

O jogador é o vigésimo quarto Fantasma, protetor de Metropia. Além de diversos equipamentos diferentes, o Fantasma ainda pode realizar upgrades em suas armas e vida.

Além disso, em diversos momentos da história o jogador pode escolher caminhos diferentes, que, além de modificarem os níveis seguintes, também podem modificar o final do jogo. Phantom 2040 possui um total de 20 finais diferentes, e apenas uma pequena parte deles “boa”.


Phantom 2040 é baseado no desenho animado franco-americano de mesmo nome. O desenho conta a história de Kit Walker Jr., o vigésimo quarto Fantasma.

A lenda diz que o Fantasma, também conhecido como o Espírito Que Anda, e O Homem Que Não Pode Morrer, é um lutador do crime imortal, mas na verdade, a persona é passada de pai para filho durante gerações, e ele não possui nenhum superpoder ou habilidade especial (nem riqueza, como o Batman ou o Homem-de-Ferro).

O design dos personagens de Phantom 2040 ficou a cargo de Peter Chung, de Aeon Flux.

O Fantasma foi criado por Lee Falk em 1936, como um tira de jornal, sendo o primeiro herói de história em quadrinhos a usar a famosa roupa de lycra, e também o primeiro herói a possuir pupilas brancas quando com sua máscara, visual adotado por praticamente todos os heróis mascarados até hoje.

Lee Falk trabalhou em Fantasma até sua morte em 1999, mas a hqs apenas mudou de artista, sendo publicada até hoje, diariamente, no formato original, além de coleções e histórias mais longas também.A publicação original contava a história de Kit Walker, o vigésimo primeiro Fantasma, protetor das florestas de Bengalla, com seu fiel lobo Capeto (Devil no original), e seu cavalo Herói (Hero). Um seriado de TV foi lançado em 1943 (!!!), e um filme em 1996, que é canastrão para caramba mas eu adoro.


É isso por hoje galera, espero que se divirtam, e, como sempre, bom jogo a todos!

E, só para constar, ooops!