Fala galera!!! Voltando hoje das férias, com a nossa primeira coluna de 2017! Final de ano muito bom, muito legal para todo mundo, o que foi ótimo, já que 2016 demorou uns 3 anos para terminar, hehehe. Do meu lado foi com viagem lá para o outro lado do país (SSA), e a minha entrada na atual geração camponesa, com um presentinho da esposa (PS4 + FFXV), hehehe.

Comemorando o ano novo então, vamos fazer uma postagem especial, sobre alguns (só alguns, são MUITOS!) dos jogos clássicos da Disney! Como sempre, vou falar de alguns jogos mais famosos, e outros nem tão famosos assim, mas que mantém a sua qualidade até hoje.

O primeiro jogo de hoje é:

The Lion King

The Lion King é um jogo inspirado no filme homônimo, lançado em 1994 para todas as plataformas possíveis (8 plataformas no total, sendo que duas versões do jogo foram exclusivas do Japão), desenvolvido pela Westwood Studios e publicado pela Virgin Interactive, em 1994.

Trata-se de um sidescroller de plataforma, que segue a história de Simba desde a sua infância até a idade adulta em sua luta para recuperar o seu reino do maligno Scar, seu tio, e assassino de seu pai. O jogo era famoso por sua dificuldade, em especial alguns puzzles de pulo logo no começo do jogo.

O jogo também contava com a maravilhosa trilha sonora do filme, ainda mais em sua versão de SNES e seu chip de áudio superior. Vamos falar muito de música hoje, então segue a melhor canção do filme (não é Hakuna Matata):

O segundo jogo que vamos falar hoje é:

Deep Duck Trouble Starring Donald Duck

Esse é um dos jogos pouco conhecidos que eu falei. Desenvolvido e publicado pela Sega, e lançado para Sega Game Gear e Master System em 1993, eu sou uma das pessoas que jogou esse jogo pracarai. Minha mãe já terminou esse jogo, hehehe.

Outro sidescroller de plataforma (como a grande maioria dos jogos da Disney, ao menos os retrôs), o jogo conta a história do Pato Donald viajando o mundo atrás de quatro tesouros místicos capazes de desfazer uma maldição que caiu sobre o Tio Patinhas, transformando-o em um balão.

E é hora da música, obviamente:

E o último jogo de hoje é:

Disney’s Magical Quest 3 Starring Mickey and Donald

Talvez o título mais obscuro que eu indico hoje. E isso por um motivo bastante interessante. Todos os jogos da trilogia Magical Quest, desenvolvidos e publicados pela Capcom, são muito bons (The Magical Quest Starring Mickey Mouse, e The Great Circus Mystery Starring Mickey & Minnie), todos lançados no começo da década de 90 para SNES.

Magical Quest 1

Magical Quest 3, porém, foi lançado em 1995, exclusivamente para Super Famicon, ou seja, exclusivo do Japão. O game só foi lançado no ocidente mais de dez anos depois, em 2006, quando toda a trilogia recebeu ports para o Gameboy Advance.

O diferencial do jogo, como nos dois títulos anteriores da série, são as roupas que podem ser equipadas pelos personagens, modificando o gameplay e conferindo novas habilidades à Mickey e Pato Donald. Porém, cada personagem recebia poderes diferentes (além da diferença de estilo) com a mesma roupa.

Por exemplo, a roupa de cavaleiro do Mickey é uma armadura medieval, deixando muito forte e com um escudo, mas diminuindo sua capacidade de pulo e fazendo-o afundar na água. Já a roupa de cavaleiro do Donald é meio que um cospobre, um barril com uma marreta de plástico, fazendo Donald boiar na água e alcançar áreas antes inacessíveis.

E a música aqui não tem nada a ver, mas eu gosto:


Eu sei que ficaram muitos jogos de fora, principalmente jogos posteriores à era 16-bits, bem como jogos muito famosos, como Aladdin e Castle of Illusion, mas isso é bom, já que assim podemos voltar ao tema algum outro dia, hehehe.

Mas para compensar, vou deixar aqui uma das minhas músicas favoritas dos filmes da Disney:


É isso aí galera, espero que curtam, e viva 2017!!!

E, como sempre, bom jogo a todos!