Fala galera!!! Faz tempo que a gente não tem uma semana tão intensa! Teaser de Nintendo Switch, teaser de Red Dead Redemption 2, teaser de Logan, teaser de aniversário do Jonny-El, hehehe.

Mas mesmo assim, continua a preparação para o Halloween! Pessoalmente, estou assistindo um filme de terror por semana (pelo menos, desde o começo do mês), reassistindo Buffy: A Caça Vampiros (sim, estou na segunda temporada, é tão anos 90 que já comprei até uma caneta glitter prata), terminando a primeira temporada de Ash Vs. Evil Dead, e quase (quaaase) fechando Lollipop Chainsaw (do Suda 51, que a gente já falou por aqui).

Semana passada falei que o tema de hoje seria o Assassino Mascarado. Bom, não tem muitos jogos com esse tema (ainda mais antigos – e bons, esse é um grande problema, hehehe). Por causa disso, não consegui fugir muito do óbvio.

O jogo da semana é:

Splatterhouse 3

maxresdefault

Splatterhouse é uma série de beat’em’ups lançados nos anos 90 (e com um remake recente, para PS3 e Xbox 360), desenvolvidos pela Namco (Splatterhouse 1) e por Now Production (Splatterhouse 2 e 3 – a mesma desenvolvedora de Katamari Damacy) e todos publicados pela Namco.

splatter-house-3-u-c009-810x400

Todos os jogos da série Splatterhouse contam a história de Rick, e sua namorada Jennifer, estudantes de parapsicologia na universidade, em sua visita, durante uma noite de tempestade, à mansão West, cujo morador (Dr. West) era um famoso parapsicólogo desaparecido.

s3-screen3

Ambos são atacados, e enquanto Rick está desacordado, sua namorada é sequestrada. Enquanto isso, Rick é possuído pela Máscara do Terror, um objeto senciente que possui grande poder maligno. Rick, portanto, é o Assassino Mascarado, claramente inspirado em Jason, de Sexta-Feira 13.

200_s

Splatterhouse 3 (exclusivo de Genesis/Mega Drive – 1993) se passa alguns anos após os primeiros dois jogos da série. Rick e Jennifer já se reuniram novamente, têm um filho e bons empregos, quando decidem, como faria qualquer protagonista de um filme de terror, comprar uma mansão antiga (e assombrada, obviamente) para morarem.

splatter-house-3-05

Sugiro o terceiro jogo da série pois é o que possui a jogabilidade mais evoluída dos três. Rick ganha diversos poderes diferentes com a Máscara do Terror, além de diversas armas que podem ser utilizadas pelo jogo, como os famosos facões, espingardas e motosserras.


Bom, todo mundo conhece Michael Myers de Halloween, e o Jason, de Sexta-Feira 13, então vou indicar alguns outros filmes do gênero, menos conhecidos. Porém… porém! Não vou ficar feliz se não indicar para vocês Jason X. É sério, assistam:


Eu vou deixar aqui dois filmes mais indies, que na verdade nem pertencem tanto ao tema, mas bem interessantes.

Tales of Halloween:

E V/H/S – assitam V/H/S caras, o primeiro e o segundo são muito bons, muito bons mesmo:


E para fechar, o filme que vou assistir hoje – Maníaco:


É isso aí galera, espero que curtam, e semana que vem teremos Cultos Malignos de tema para o post.

E, como sempre, bom jogo a todos!