Fala galera! Mortal Kombat dividindo opiniões!!! Mas lembrem-se, Mortal Kombat Shaolin Monks é um jogo de ação e exploração, com elementos de RPG e Hack’n’Slash. Não é um jogo de luta, hehehe.  Bastante gente jogou, e quem jogou curitu!!!

Começamos falando de Mortal Kombat e terminamos falando da dublagem de Hokuto no Ken nos comentários. Bom, uma boa parte do sucesso do jogo de hoje, e um dos principais motivos que eu o escolhi para indicar, também tem a ver com o trabalho de dublagem. Na verdade, é um dos principais motivos para jogá-lo!!!

Então, para comemorar essa tenebrosa sexta-feira 13 de hoje, o jogo da semana é:


Evil Dead Regeneration
Evil Dead Regeneration

Evil Dead Regeneration é o terceiro e último jogo lançado dentro da franquia Evil Dead, pelo menos até agora, se você não contar o (péssimo) jogo mobile. Lançado pela finada THQ em 2005, para PC, Xbox e PS2, Evil Dead Regeneration é um jogo de hack’n’slash, no estilo de Devil May Cry (mas nada tão refinado), que conta a história do nosso herói Ash Williams, após os eventos dos filmes Evil Dead e Evil Dead II, que se encontra preso em uma instituição para os criminalmente insanos, pelo assassinato de seus amigos e sua namorada.

Ash e Sam
Ash e Sam

Acontece que o diretor da instituição, que obviamente é um médico alemão afetado e megalomaníaco, lê as inscrições do Necronomicon Ex Mortes, o livro dos mortos, e liberta na Terra um exército de Deadites, como são chamadas as criaturas vindas do inferno da franquia.

Ash na cidade
Ash na cidade

Em sua fuga da instituição mental, Ash acaba se reunindo com o mafioso anão com desordem do déficit de atenção chamado Sam, que foi ressuscitado com o poder do livro dos mortos, e portanto, não pode mais morrer. Assim, Sam acaba sendo a resposta para diversos puzzles do jogo, podendo ser arremessado por Ash em diversos obstáculos diferentes para liberar o caminho.

Sem ressentimentos... ou não
Sem ressentimentos… ou não

Como eu disse no começo, um dos principais chamativos do jogo, e que devem levar qualquer fã da franquia a jogá-lo, é a dublagem de Bruce Campbell, o herói da série, para o personagem Ash, e a de Ted Raimi, irmão de Sam Raimi, diretor da série, para o personagem de Sam.

Bruce e Ted
Bruce e Ted

Vou te dizer, esse game é obrigatório para os fãs de terrir (sim, terrir, para quem não conhece já explico).


Evil Dead é um filme norte-americano de 1981, lançado aqui no Brasil como A Morte do Demônio (disponível no Netflix, para quem quiser assistir). Tanto o primeiro filme, quando o segundo, Evil Dead II, ou Uma Noite Alucinante por aqui, foram muito bem recebidos, sucessos de crítica e de audiência, e acabaram se tornando ícones do cinema cult. Isso porque, se eles não iniciaram, pelo menos consolidaram o gênero do terrir.

Uma Noite Alucinante
Uma Noite Alucinante

Os três filmes da série, que conta também com Army of Darkness, fizeram nascer o gênero cinematográfico do horror-comedy, chamado aqui no Brasil de terrir. Exemplares do gênero são Planeta Terror, Arraste-me para o Inferno, e A Hora do Espanto (o original, mas o novo é legal também).

Vou deixar aqui como indicação um exemplo bem recente, até meio meta, de um filme que é mais comédia do que terror, e que não é muito conhecido, apesar de ser bem engraçado. Tucker e Dale Contra o Mal.

Tucker e Dale CONTRA o mal.
Tucker e Dale CONTRA, eu disse CONTRA, o mal.

Escolhi indicar essa semana um jogo da franquia Evil Dead, porque no Halloween, dia 31 de outubro, a franquia finalmente teve o seu retorno triunfal às telas. Não de cinema, porque o filme de 2013 (também chamado Evil Dead) não agradou muito. Não. A franquia retornou com a série de televisão Ash Vs. The Evil Dead.

Violenta, engraçada, e com o herói mais canastrão de todos os tempos, a série é tudo que os fãs da franquia poderiam querer desde o lançamento de Army of Darkness. Quem tiver a oportunidade, não fique sem assistir, vocês se tornarão fãs de Ash, e suas piadas infames.


O Ash se tornou um símbolo do horror de comédia. Apesar da franquia ter apenas três filmes, ela possui mais três jogos de videogame – Evil Dead: Hail to the King (PSX – recomendado), Evil Dead: A Fistfull of Boomstick (PS2, passem) e Evil Dead Regeneration (PS2, o que eu indiquei aqui, joguem) -, todos com participação do Bruce Campbell, e além disso, possui diversas, diversas séries de quadrinhos.

Freddy Vs. Jason Vs. Ash
Freddy Vs. Jason Vs. Ash

Crossovers com Xena, Marvel Zombies (!!!), Re-Animator (alguém não conhece?), Darkman (personagem de filme do Sam Raimi que também acabou se tornando um personagem de quadrinhos, PROCUREM, vale a pena) e mais. Inclusive… Obama. Sim. Ash Saves Obama é uma coisa que existe.


Para fechar, eu vou recomendar uma série curta de animes, muito boa, que também é de horror comedyPet Shop of Horrors.

Conde D
Conde D

Pet Shop of Horrors conta a história de Conde D, o dono de um pet shop no bairro chinês de Los Angeles, que vende animais especiais, para clientes especiais. Ao vender um animal, Conde D firma um contrato com os compradores, ressaltando especialmente que o pet shop não se responsabiliza por qualquer coisa que possa acontecer devido ao animal vendido. A série é uma adaptação do mangá homônimo de Matsuri Akino, de dez edições, publicadas entre 1995 e 1998. O anime possui apenas quatro episódios, e são todos muito bons e bem animados. E vou confessar aqui. É bem mais terror do que comédia, na verdade, hehehe.


É isso aí pessoal, espero que curtam as indicações de hoje, comentem bastante, e, como sempre, bom jogo a todos!