Entendo! Talvez você não queira ler sobre o novo Street Fighter V. Se for este o caso, dê o play no vídeo acima, o primeiro de muitos do futuro RPG Play, nosso programa de vídeos sobre games. Ao dar o play você assistirá como está a aparência do novo título da série de Street Fighter em 1080p e através de minha opinião gravada pode tirar suas próprias conclusões. Há até uma batalha surpresa no fim do vídeo. Enfim, novidades sobre o RPG Play em breve, mas, falemos sobre o Beta de SF V.  Ainda que fãs possam notar semelhanças visíveis e nítidas com o episódio anterior, temos algumas interessantes novidades. Sim! Você ainda pode dar um dash para frente, uma escapada rápida no sentido oposto do seu adversário (dois toques rápidos no controle para direita ou esquerda dependendo da direção do adversário), você tem barras no canto inferior de sua tela que representam seu “Super” e “Ultra” e ainda há barras de vida no topo da tela junto ao marcador de tempo.

StreetFighterVBeta-Win64-Shipping 23-10-2015 22-00-26-434

Simples, não?! Mas, espere! Há as novidades. Veja que no canto inferior não aparecem mais “Super” e a barra de “Ultra“.  A barra “V Trigger” é uma das novidades que prometem esquentar sua cabeça com os 16 personagens (e todos que virão depois), afinal, o V Trigger permite com que cada personagem tenha uma habilidade diferente. Alguns aumentam sua velocidade, outros dão uma combinação de golpes imediata e ainda outros terão super armors. Isso para simplificar, pois, há mais possibilidades. Estes exemplos representam que você poderá tirar o máximo de seu personagem e arrasar os seus inimigos. Entretanto, representam também que você terá que ter um conhecimento maior de todos os personagens para estar preparado por tudo que há por vir. Interessante é pouco. Poderia até dizer que você pode acionar seus golpes especiais com soco e chute fortes para representar um golpe (e animação) diferenciadas, mas… Opa! Eu já disse. 😛

A barra “V Trigger” é uma das novidades que prometem esquentar sua cabeça com os 16 personagens

Fora isso, temos a barra “CA” abaixo de sua VTrigger. Você pode até pensar que este CA é de CApcom. Mas, não. A sigla representa seu Critical Art. Nosso novo Ultra Combo. Ainda mais fácil de acessar que o antigo golpe “definitivo” de USF IV, mas, continua com animações super divertidas de assistir. Essas pareciam ser as novidades definitivas. Mas, não. O game apresenta mudanças mais drásticas em sua jogabilidade. Personagens que sempre foram “Chargers” como o Vega (veja na imagem acima) deixaram de ser deste tipo de lutador. Tudo isso denota uma preocupação da CAPCOM em transformar o game mais acessível para iniciantes com todos os seus personagens. Mas, como tudo que é simples de pegar no início, há uma permissão para se especializar. O que se percebe aqui é uma tendência para que todos os personagens apresentados sejam altamente competitivos. O que promete esquentar ainda mais os campeonatos locais, regionais ou internacionais da famosa e importante marca de lutadores de rua.

StreetFighterVBeta-Win64-Shipping 23-10-2015 21-59-47-616

Saindo do escopo gameplay, o Beta demonstrou que o game está extremamente bonito. Esqueça aquela sensação de bonecos de massa. Ao ver o game em sua tela FullHD (ou 4K) você terá a mais bela apresentação gráfica. A simplificada direção artística escolhida para a tela de seleção de personagens é dinâmica (já anexada a apresentação de títulos e nick dos oponentes), limpa e agradável. Fora isso, na luta em si o game está fluído, rodando em maravilhosos e rápidos 60 FPS (veja sua configuração, hein?) e os cenários estão com belas texturas e iluminação. Os temas apresentados no cenário são passáveis. Em seu Beta nada inesquecível, mas, totalmente aceitável para as batalhas. Mas, aguardemos, pois o produto final promete remixes bacanas de todos os personagens.

Vídeo com gameplay de Mika, Ken, Rashid e Karin

Aparentemente a Capcom não marcou bobeira e demonstra, por seu Beta, que SF V estará simplesmente imperdível para os seus fãs. A certeza mesmo teremos apenas na versão completa, mas, com um Beta tão bacana e fluído o futuro nos promete um grande jogo. E claro, a Mika é uma linda!!! *.*

StreetFighterVBeta-Win64-Shipping 23-10-2015 22-43-03-590