Fala galera!

Após alguns problemas técnicos, finalmente chegamos com o Retro Game Club, com um daqueles jogos esquisitos que só conseguem ser lançados em consoles com muito sucesso.

No PS2, no Nintendo DS ou, hoje em dia, no PC, esses jogos são novidade, jogos de nicho, e além de tudo, muito diferentes de lançado antes deles.

Volta e meia falamos de algum jogo assim, aqui, aqui, e aqui, por exemplo.

O jogo da semana é:

Trauma Center: Under the Knife

Trauma Center: Unde the Knife é um jogo de 2005 para Nintendo DS, desenvolvdo e publicado pela Atlus. É o primeiro jogo da série Trauma Center, que contou com outros 4 jogos, lançados entre 2005 e 2010, contando, inclusive, com um port para Wii em 2006, com algumas novas mecânicas e personagens.

Trauma Center é um jogo de simulação de cirurgia, com alguns elementos tradicionais de visual novel, um gênero que com certeza não aparece muito por aqui.

O jogador assume o papel de um cirurgião novato, chamado Derek Stiles, que acaba de assumir a cirurgia do Hospital Hope.

O jogo se passa em 2018, ou seja, 12 anos após o lançamento do jogo, e a tecnologia médica evoluiu um pouco mais do lugar que estamos hoje.

TC: Second Opinion, port do jogo para Wii

Logo no seu primeiro dia no hospital, Derek se vê em algumas situações críticas, e, ao quase perder uma vítima de um acidente de trânsito, Derek liberta o seu poder, o Toque da Cura.

A jogabilidade se divide em dois momentos, a interação social nos seguimentos de visual novel, em 2D, no melhor estilo anime, e as seções de cirurgia, em 3D, controladas pela stylus, em uma visão em primeira pessoa.

Os seguimentos de cirurgia são bastante tensos, com limites de tempo, e a vida do paciente em cirurgia que não para de se esgotar em nenhum minuto. São diversas variáveis que o jogador precisa considerar em cada momento, e, além de tudo, no final de cada cirurgia é atribuído um score ao personagem.


Bom, fica a discussão: Grey’s Anatomy?

Ou Plantão Médico?

Outra série interessante que trata da profissão médica, dessa vez literária, apesar de ter sido adaptada para uma série de TV também, são os livros da autora americana, ex-médica, Tess Gerritsen, sobre a detetive Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles.

São bons livros, eu já alguns da série, e o seriado televisivo também é bastante divertido. Fiquem com o trailer:

E para fechar, o melhor anime sobre um médico, que só às vezes pratica a medicina, Monster:

Eu disse que a atual série de Kamen Rider, Kamen Rider Ex-Aid, conta a história de um médico viciado em videogames, e que o Kamen Rider é um personagem de jogos plataforma? Com direito a moedas e blocos destrutíveis e tudo mais? Acho que eu não disse isso ainda né? Ok.


É isso aí galera, espero que curtam, e, como sempre, bom jogo a todos!