Fala galera!!! Agradeço muito os elogios recebidos no último post, de Outlaws! Espero ter conseguido fazer o backlog da galera aumentar ainda mais com nossas dicas de jogos e filmes!

Hoje vamos para um gênero que, creio eu, ainda não apareceu aqui no Retro Game Club, mas que possui grandes jogos, e que, infelizmente eu diria, se encontram a maioria no passado (pois é, quem curte sabe da falta que fazem os games modernos de estratégia, principalmente os que fujam da temática da segunda guerra mundial ou conflitos armados modernos.).

O jogo da semana é:


Populous
Populous – The Beginning

Populous – The Beginning é o terceiro (e último, até agora) jogo da série Populous, desenvolvido pela Bullfrog Productions, do famosíssimo e mais polêmico que mamilos, Peter Molineux. Apesar de ser responsável pelo conceito original do primeiro Populous, ao tempo de Populous – The Beginning ele já não estava mais na empresa (sua última participação na Bullfrog foi com Dungeon Keeper, logo antes de sair e fundar a Lionhead Studios).

Populous
Populous

Populous – The Beginning é um jogo de estratégia no qual você controla um Shaman de uma tribo, responsável pelo contato com os deuses, que lidera o seu clã contra as demais tribos presentes na terra prometida.

A Shaman
A Shaman

Populous é um jogo muito divertido, no qual você, Shaman da tribo azul, deve derrotar os Shamans das tribos vermelha, verde e amarela por todo o sistema solar, para enfim atingir a divindade. O shaman possui o poder dos deuses, e pode invocar poderosas magias que tem o poder até mesmo que modificar o cenário do jogo.

Tribozinha tribozando
Tribozinha tribozando

O game é de uma jogabilidade consideravelmente simples, especialmente ao se considerar que se trata de um jogo de estratégia. Sem a necessidade de manejamento de recursos, ou sequer de construções, que são levantadas automaticamente pelos seguidores.

O jogo foi lançado em 1998 para Windows, em 1999 para PSX, e está disponível tanto na PSN quanto no Origin (sendo que, inclusive, fez parte do programa “Por Conta da Casa” do Origin alguns meses atrás, então é possível que alguns de vocês tenha o jogo de graça aí e ainda não tenha tido oportunidade de jogá-lo, hehehe).


Existe um número ridiculamente grande de filmes de shamans sedentos por poder, e isso é um fato que realmente me surpreende. Vou deixar dois aqui para vocês.

O primeiro é Apocalipto, do genial e insano Mel Gibson.

O filme foi filmado nas florestas mexicanas, e se passa no auge do império maia, sendo inclusive falado completamente na língua indígena historicamente correta. E tem um shaman com aspirações divinas sedento de sangue, obviamente.


E o outro filme é Indiana Jones e o Templo da Perdição. O segundo filme da saga Indiana Jones, é na verdade um prequel de Indiana Jones e os Caçadores de Arca Perdida. Isso porque os diretores não queriam que os nazistas fossem os vilões do filme novamente. O vilão agora é um shaman com aspirações divinas sedento de sangue, obviamente. (dejá vu? Eu acho que não.)


Por fim, em homenagem à melhor classe do jogo Populous – The Beginning, os preachers, que rezam para converter unidades inimigas, indico aqui para vocês um filme cheio de monges malucos, e super canastrão. Jackie Chan – Armadura de Deus (disponível no Netflix).

Tudo que você quer fazer no Populous ao encontrar um preacher da tribo inimiga é a mesma coisa que o Jackie faz com os monges no vídeo. Quem jogar vai concordar comigo, hehehe.


É isso aí galera, espero que curtam as indicações, e, como sempre, bom jogo a todos!