Rodando Planeta Gamer

Devil May Cry 5 – Preview

Quem vai chorar com este jogo?

Autor: Mysteron

Devil May Cry 5

Lançamento: 08 de março de 2019

Plataforma: Xbox One, Playstation 4 e Microsoft Windows

Desenvolvedora: Capcom

Plataforma testada: Xbox One

Outros artigos do autor para o RPG: Sea of Thieves – Preview

 

A Capcom liberou para os donos de Xbox One uma pequena demonstração de como está Devil May Cry 5. Muita gente estava ansiosa para saber como a série se encontra depois de tanto tempo adormecida e com um reboot controverso feito pela Ninja Theory.

Primeiramente, vamos tirar o elefante da sala: a demo está ótima e, apesar de algumas mudanças no estilo de jogo, o combate ainda está ágil como sempre e ainda será possível fazer as maluquices que tantos jogadores prezam.

Nesse momento, nós controlamos Nero – o personagem principal do último jogo numerado da série que, apesar das suas habilidades, perdeu um braço em suas aventuras. Mas, aparentemente isso não é um problema, já que agora ele possui um apêndice robótico chamado DevilBreaker que, de cara, já dá pra saber que é um dos focos da nova jogabilidade.

O DevilBreaker possui diversas habilidades (úteis) que podem te auxiliar durante o combate: um gancho, que permite trazer inimigos distantes para o alcance de sua espada; você pode explodi-lo, o que causa grande dano aos inimigos; ou disparar uma carga de eletricidade – o que atordoa os adversários e permite que você possa atacá-los.

Toda essa variedade de ataques tem um preço: o DevilBreaker explode depois de um uso estendido. Não que isso seja um problema, já que novos braços estão disponíveis em várias áreas do cenário para sua conveniência. (Isso provavelmente deve mudar no jogo final).

Fonte do vídeo: Gamespot

O combate continua satisfatório como é esperado, mas um consenso que aparentemente existe entre quem jogou é que o combate parece ser um pouco mais lento do que no DMC 4, porém um pouco mais rápido do que no DmC (da Ninja Theory). Isso dá uma chance maior para os jogadores focarem em cada inimigo, sem ser surpreendido com uma quantidade absurda de problemas, e sem que o jogo perca a natureza de combates rápidos e estilosos.

Nessa demo, dá para ter uma ideia da variedade de golpes que os personagens terão, mas parece que ainda existe muito a ser mostrado, dada a pouca liberdade de ação que o cenário te proporciona, já que a demo é curta (dá para fechá-la facilmente em 15 minutos) e o trecho escolhido é apenas uma sequência de corredores e salas fechadas.

Parece que ainda existe muito a ser mostrado, dada a pouca liberdade de ação que o cenário te proporciona, já que a demo é curta (dá para fechá-la facilmente em 15 minutos)

Dessa forma, acabou que mantive um padrão de ataque bem simples para avançar: dou algumas espadadas, agarro o inimigo com o DevilBreaker, e dou um tiro de espingarda para terminar o serviço. Todos os inimigos caíram facilmente com essa combinação.

Algo satisfatório até mesmo nessa demonstração, foi o fato de que, apesar de não ser possível escolher uma dificuldade como forma de aumentar o desafio, é possível selecionar um sistema de “auto-combo”. Com isso, Nero é capaz de realizar combos longos e altamente extravagantes com o aperto de apenas um botão. Pode parecer desnecessário, mas aqui, foi possível ver a variedade de movimentos que o personagem tem. Se você extrapolar essa imagem com as opções de armas e personagens que virão no jogo completo, dá para ter a certeza que não faltará diversidade no combate quando a versão full for lançada.

A demo termina da melhor forma possível: com um chefe que, na melhor tradição da série, se mostra aterrorizante e aterrorizado ao mesmo tempo.

Goliath é um daqueles típicos monstros da série que se baseia em força bruta para atacar. Ele pula, soca o chão, produz ondas de choque e possui uma segunda boca na barriga que ele usa para cuspir lava ou para te sugar e causar dano. O legal é que durante a batalha, o cenário muda constantemente – com áreas ou mais abertas ou mais fechadas – e isso te força a mudar de tática uma vez ou outra.

Tudo muito legal, tudo muito bem, mas gostaria de poder ter um pouquinho mais de variedade. Testar uma arma a mais, ver o que poderá ser oferecido na loja (você coleciona os orbes vermelhos de sempre, mas nunca pode usá-los) e ter mais alguns incentivos.

Mas valeu a pena. O jogo promete muito e com certeza entrou no radar daqueles que querem a volta da série no seu melhor formato!

Saiba mais: