Rodando Planeta Gamer

A Bela, a Fera e o encanador nos mobiles – Divã do Jonny #4

Olha o Divã do Jonny aí de volta.

E já estou na quarta edição dessa coluna em que a proposta é prosear com vocês sem a necessidade de um grande formato, quase como em um diário. Certo? Então bora lá falar do novo (velho) filme da Disney, A Bela e a Fera, o mobile do encanador Super Mario Run e também em como vocês (isso! vocês) podem contribuir com o RPG. Sem “mimimi” (Ráááá!) vou começar.

A Bela e a Fera

Sábado retrasado fui junto à Dona Jonny conferir um dos maiores clássicos da Disney. Desta vez revitalizado em uma versão com atores reais. Confesso que A Bela e a Fera é uma de minhas animações favoritas do estúdio. A história que basicamente narra de como a “beleza” interna é a que deve ter mais destaque ao invés da externa é um grande conto que nunca deixou e, possivelmente, jamais deixará de ser relevante e discutida por nós, já que vivemos em uma sociedade cercada de preconceito, incluindo aí os conceitos pré-definidos que temos do que é a beleza.

Como eu disse, uma de minhas animações favoritas. E com isso veio o receio: estaria essa adaptação com atores reais à altura de um trabalho tão grandioso do estúdio?

Saí do cinema aliviado, pois, a resposta é sim! Fizeram um excelente trabalho e o filme não só é impecável nos cuidados a obra original, como implementa de forma sagaz elementos que contribuem com a trama e responde questões que permeavam a mente de quem já estava cansado de assistir o original. Questões como: “o que aconteceu com a mãe de Bela?”; “Há razão de Lefou ser tão amigo de Gaston?” e “O amor de Bela pela Fera é apenas por dó ou real?”. As questões são respondidas de forma a implementar a obra criada em 1991.

Emma Watson acabou por fazer um bom trabalho também e eliminou a minha própria descrença.

O respeito ao original está em como os atos e sequências da obra ocorrem. Uma fidelidade tão extrema que é passada inclusive nas canções. Muitas delas são praticamente idênticas performadas por um elenco bem selecionado, entretanto todas as canções têm novos trechos bem vindos e encaixados. E não seja chato, Emma Watson (Bela) acabou por fazer um bom trabalho também e eliminou a minha própria descrença.

Não quero, não pretendo e nem farei uma análise mais técnica do filme, a proposta não é essa. Entretanto, é notável e necessário dizer como os atores Luke Evans (Gaston) e Josh Gad (Le Fou) roubam a cena quando estão presentes nela. O primeiro encarna de forma tão verossímil o antagonista Gaston de forma que o fã tenha a certeza: ele É REALMENTE O Gaston! E o segundo não só é um alívio cômico interessante como um passo audacioso por parte da Disney. Claramente gay, o personagem confronta o conservadorismo e faz algumas peças se encaixarem tão bem que você se questiona se a ideia do original não teria sido sempre essa e teria sido vetada.

A Bela e a Fera é divertido como entretenimento e ainda que de forma simples levanta discussões que jamais deixarão de ser relevantes e agora com um tempero ainda mais moderno. Evitem apenas aqueles que são avessos a musicais. Essa adaptação Live Action assume ainda mais essa vertente que o próprio original. Mas, para aqueles que gostam (como eu) ou não se importam com isso, vão tranquilos. É uma adaptação que não só respeita o original como implementa de forma criativa a se tornar valoroso por seus próprios méritos.

https://www.youtube.com/watch?v=QQSY8rBYXNQ

Trecho de uma das cenas mais emblemáticas do filme original em versão Live Action. Fidelidade e inovação. Fonte do Vídeo: Canal Eletrocutado.

Super Mario Run

O vídeo que você confere acima se trata de minha gameplay breve para apresentar e demonstrar para vocês como a nova investida da Nintendo nos mobiles funciona. A captura é feita direto de um celular e tem um breve resumo e opinião do que o jogo pode oferecer para vocês.

Confiram! (E sim! R$35,00 mangos é caro! O resto é no vídeo). 😀

Contribuições com o RPG

Não. Não se trata de contribuição financeira (não ainda :P).

Em um dos Tavernas desta semana o usuário da comunidade, Vinicius, deixou claro que está escrevendo alguma análise pro RPG. Ninguém sabe sobre qual jogo. Estou curioso!

Adoro isso! E quando eu digo que “adoro” é que eu realmente curto publicar conteúdo que vocês criam com um pouco mais de cuidado que uma postagem simples que se fosse pra publicar no Taverna. Então, o Mysteron perguntou o que fazer para poder ter algum artigo/análise/preview, enfim, algum conteúdo no site. E pra isso é só entrar em contato comigo. Mas, peço alguns pequenos requisitos. Confiram: