RPG Taverna – 12/01

RPG Taverna é o Off do Rodando Planeta Gamer. Aqui é o espaço adequado para você conversar sobre (quase) qualquer assunto com os frequentadores de nosso estabelecimento. Ainda somos uma casa familiar, please understand. No mais, aproveite a música! Pegue sua caneca e lembre-se de respeitar as garçonetes e os demais. Aquele loiro de cabelos espetados com uma espada grande nas costas e que parece mal-humorado, bem lá no fundo, próximo ao banheiro, é nosso segurança. Ele pode te tirar da Taverna se você não souber se comportar. Ahhh! E leia aquela placa ali em cima, ao lado do Goomba empalhado: “Não gostamos que falem mal de nosso sobrinho bigodudo e gorducho e seu estranho bicho de estimação, um ouriço meio azulado.

Comentário em Destaque

O Comentário em Destaque celebra os usuários que estão em um dia inspirado e mandam uma postagem extremamente relevante e bem redigida, uma boa sacada engraçadinha, uma notícia que gera muita interação, aquele (p)review esperto ou o que mais sua imaginação permitir. O Comentário em Destaque visa celebrar nossos usuários e a prioridade é essa, mas, em casos de notícias urgentes, aquele vídeo de última hora ou algo que irá impactar de alguma forma nossos usuários, alguém da equipe pode destacar uma notícia que seja interessante para todos. Saiba ainda que ao ver o Destaque (que fica ao fim da postagem original e acima de todos os demais comentários) a equipe do site acredita que os outros usuários REALMENTE devam ler a opinião do autor. Aproveitem a novidade e venham sempre inspirados para fazer sua contribuição! O CeD é padrão em todas nossas postagens de todas nossas categorias. Equipe RPG.
Ajude o site a crescer, compartilhe este artigo. (:
  • Vinicius

    Galera, pergunta, vocês já acharam que tão jogando um jogo muito rápido? Tipo parece que vocês tão se apressando? Eu pegunto pq as vezes da a impressão que a gente não ta curtindo direito o jogo quando se apressa.

    Essa pergunta me veio do log do Gabuga e da minha experiencia com RPGs que as vezes eu chego em certos pontos do jogo muito rápido e sempre me da a impressão que eu me apressei demais.

    • Dark Angel Caxias

      Pensando agora, não consigo me recordar de nenhum que tenha me feito passar essa sensação; mas já teve casos em que literalmente “me apressei” ao longo do jogo, geralmente por algum outro motivo, como alcançar logo um “New Game +” (Skyward Sword) ou apenas finalizar alguns extras que ficaram para trás (Tokyo Mirage Sessions #FE). Mesmo isso, quase sempre aconteceu apenas na segunda vez em que eu estava jogando-os.

    • Mysteron

      Isso só me vem à cabeça quando estou rejogando algo ou quando aparece algo que quero jogar imediatamente. Mas quando isso me encuca é justamente porque eu definitivamente estou jogando algo de forma muito apressada. O que faço nesse caso é tentar acalmar os nervos e tentar relaxar, de forma consciente mesmo, pois sei que o meu hobby não pode ser estressante de jeito nenhum.

      Mas ajuda também o fato de que nem chego mais perto de RPGs. No máximo uma aventura para não dizer que não aprecio narrativas.

    • Gabuga

      Cara , então, estou jogando o mesmo game desde setembro, sério. Eu não gosto de rushar e na main quest e job quest eu vejo a s CGs, leio os diálogos, curto o game. Agora nas quest paias e faço sem prestar muita atenção, mais pelo XP e itens mesmo.

      • Vinicius

        Eu te usei de exemplo pq toda vez que vc posta algo do game é um lugar novo, e pelo tamanho do jogo da a impressão que vc ta fazendo as coisas rápido.

        • Gabuga

          Aaa sim, mais isso é mais mérito do game, pois ele realmente varia muito as atividades e os cenários. he he he

  • Dark Angel Caxias

    Bom dia a todos… Sem jogatina ontem; hoje, devo retomar a minha farmagem de suportes no Fire Emblem Warriors, o que deverei fazer também no final de semana, já que minha encomenda, pelo visto, vai chegar apenas segunda da semana que vem…

  • Gabuga

    Bom dia !

  • Vinicius

    Vamo fala de Guadian Legend do NES, e como a capa japonesa era uma das capas mais legais de todas
    http://i0.kym-cdn.com/photos/images/original/001/325/198/73c.jpg

    • Mysteron

      Ainda prefiro a capa do Miracle Warriors: Seal of the Dark Lord para Master System… BEWBS!!!!!

      https://uploads.disquscdn.com/images/e0f25769fd64282560ecda2c67c84a7279523bdf21ab6b08cc3adcdc54896680.jpg

      • Vinicius

        Bunito. Mas to numa parada mais tecnorganica recentemente.

        • Mysteron

          Caraca… você falou isso agora e lembrei de um artista japonês famoso só por esse tipo de ilustração… falta só lembrar o nome. Mas era um esquema meio foto realista, tipo Frazetta.

          Mas eu puxei essa ilustração pois a capa do Guardian Legend me lembrou a capa acima. Pelo estilo realista e pela imagem feminina bem proeminente. (Até demais, vendiam isso pra crianças?)

          • Vinicius

            Pelo que o pessoal mais velho fala, eu cheguei a conclusão que naquela época não existiam crianças, todo mundo nascia com 18 anos e um cigarro na boca.

          • Mysteron

            hahahahahaha! E o pior é que é bem por aí mesmo. É por isso que a gente já não se choca com mais nada. “Na minha época…”

  • white_crow
  • Dark Angel Caxias

    Citando o saudoso Han Solo: “Eu não tenho um bom pressentimento sobre isso”:
    http://br.ign.com/ducktales-2017/57444/news/ducktales-os-cacadores-de-aventura-estreia-em-fevereiro-com

    • Vinicius

      Até que a dubladora da Webby não é de todo ruim, e os sobrinhos tão com vozes decentes. E eu ja peguei um erro de tradução. Esse dublador do tio Patinhas não é ruim, mas não serve pro patinhas.
      Mas Ivete Sangalo na abertura? Acho que é a melhor situação possível.

    • Mysteron

      É uma coisa só minha ou vocês também sentem que a qualidade dos dubladores aqui no Brasil deu uma despencada boa nos últimos 10, 15 anos?

      • Deu uma despencada forte. É só pegar qualquer filme chinês dos últimos 5 anos e comparar com os lançados a mais de dez. Lá no começo era muito ruim, depois ficou muito boa. Hoje em dia, a chance de ser muito ruim de novo é muito grande

        • E olha que eu tô falando de filme chinês, que é praticamente o pior exemplo possível.

          • Mysteron

            Pois é. Eu lembro que o Brasil tinha reconhecimento internacional nesse mercado. Pela qualidade, atuação, até pela sincronia labial…. se você pegar qualquer filme da época de ouro da Sessão da Tarde (hahahaha, que irônico) você consegue perceber o quanto os caras eram fodas.

      • Acho que talvez nem seja uma questão de despencada, mas sim de criação de diversos novos limbos. Temos o limbo NatGeo, o limbo filmes chineses, o limbo série tween da madrugada do Nicklodeon

        • Mysteron

          hahahahahaha. Cada um com a sua ilha de mediocridade. Mas como respondi ao DAC, eu acho que apesar de não estar em uma qualidade elevadíssima como antigamente, a situação melhorou bem nos últimos anos. Tinha uma época que, Gizuis, eu fugia de filme dublado como se não houvesse amanhã.

          • Por um bom tempo eu fui assim também. Mas não era nem por culpa da dublagem, era por culpa da minha rebeldia adolescente mesmo. Mas sempre gostei muito de dublagem, mesmo nessa época. Em algumas obras, vale muito a pena (exemplo – filmes do Harry Potter, nossa, como são melhores dublados). Agora posso dizer que essa minha fase de iminente hipsterização passou completamente, desde que o meu tempo livre para assistir coisas se misturou com o tempo de lavar louça, lavar o chão, dobrar a roupa…

          • Vinicius

            Lego Batman tem de ser assistido dublado.

          • Mysteron

            hahahahahaha. Vida de casado é assim mesmo, cara! hahahahahaha. Você acaba percebendo os pequenos belos detalhes de tudo. Até da dublagem ruim…. hahahahahaha!

            Mas eu também simplesmente não me importo mais. Pego o filme que está passando no horário mais conveniente pra mim, seja dublado ou legendado. Mas como eu disse anteriormente, existem realmente dublagens boas, e recentes. É que teve um buraco negro nessa área (final dos anos 90, início dos 2000) que parecia que tudo era ruim.

      • Dark Angel Caxias

        Sinceramente… não sou alguém de reparar muito nas dublagens, seja em filmes, séries ou mesmo games (ainda que eu tenha minhas críticas em relação a do Breath of the Wild… em inglês). Como eu muito raramente assisto a algo das duas formas – original e dublado -, simplesmente não tenho muitas condições de compará-las. Mas que aumentaram, e muito, as críticas às dublagens, isso aumento, até onde pude ver; em parte, penso eu, por essa (não tão) recente onda de colocarem como dubladores pessoas famosas, mas que jamais trabalharam nisso.

        • Mysteron

          Nem falo dessa onda tosca de colocar celebridades na dublagem (cof… Roger no BF:H, cof… Pitty no MKX, cof…) mas entre os próprios profissionais da área.

          Eu falo isso pois eu me lembro claramente do momento em que vi uma dublagem tosca e pensei como é que aquilo foi aprovado – foi vendo Batman & Robin na TNT e as vozes dos atores eram as mesmas daqueles narradores de comercial da Polishop.

          E fui notando que esse pessoal foi aparecendo cada vez mais e mais nesses filmes que aparecem na TV. Parece que estamos em uma fase de qualidade crescente, onde você consegue ir no cinema e ver algumas atuações de qualidade. Sem contar as pequenas pérolas como os dubladores do desenho dos X-Men serem chamados para fazer os filmes. Mas a situação ainda não é aquela dos gloriosos anos 80.

          • Esse é um ponto muito interessante da dublagem nacional, que eu fico feliz que ainda se mantenha. O Wolverine é sempre o mesmo, desde o começo dos anos 90 para nós. Temos só dois Batman. O Starlord é o mesmo em todas as mídias. O momento mais mágico é esse na minha opinião – quando aquele personagem do filme hollywoodiano, da série de TV, da TV animada e do videogame são todos dublados pela mesma pessoa. Isso é sensacional.

          • Vinicius

            Detalhe que o dublador do Wolverine, se não me engano, se aposentou depois do Logan.

          • Mysteron

            Foi isso mesmo, ele deu uma entrevista, acho que pro Danilo Gentilli, falando isso. Ele se aposentaria do personagem junto com o Hugh Jackman.

          • Sim, o Gentili juntou os dois, que estariam se aposentando do personagem juntos. Foi um dos momentos mais legais do programa dele, junto da visita do Patrick Stewart e do James Mcavoy, acho que na época do Days of Future Past. O Patrick Stewart é sensacional.

          • Mysteron

            Essa entrevista e os mutantes brasileiros…. hahahahahahahaha

          • Mysteron

            Concordo plenamente, isso é algo que não pode ser imitado em seu original.

    • Mysteron

      Que no fim das contas, a equipe nova consiga traduzir bem o quanto o Tio Patinhas e a família são especiais para muita gente:

      https://www.youtube.com/watch?v=viDL2W0HcJw

  • Mysteron

    Bom dia a todos! Noite com jogatina estupidamente curta. Só tentei ganhar uns cheevos no Rocky do Master System e cacete.. o Ivan Drago continua impossível de ganhar mesmo depois de 30 anos. Que luta complicada! O jeito é tentar, e tentar, e tentar até conseguir.

  • Joao Rafael Serrano

    Bom dia galera. Hoje será um bom pois alémd e ser sexta feira vou ir comprar finalmente uma TV 4k . Dia de barganhar nas casas Bahia hahaha. A ultima vez que peguei uma TV lá consegui um desconto incrível espero conseguir algo semelhante agora …

    • Mysteron

      Depois passa o bizu pra gente. Pois a impressão que dá, vendo os grupos que participo, é que existem inúmeras opções e a maioria sempre peca em alguma coisa: latência, frequências, HDR, etc. Como a galera aqui é bem antenada em tecnologia, seria legal ver as razões das escolhas.

      • Joao Rafael Serrano

        Eu vou de Oled novamente, eu tinha um LG oled full hd, a grande vantagem dela e a qualidade das imagens com contraste devido ao contraste infinito da TV. Vendi ela e vou comprar agora novamente um tv lg oled 55 polegadas só que dessa vez 4k , o modelo para ser mais específico é a OLED55B7P. novamente sua grane vantagem é o contraste infinito , desvantagem é o preço elevado e a tendencia a marcar com imagens estáticas , porém sempre sai a marca depois de alguns minutos , depois com a Tv em mãos eu faço um post mais preciso.

        • Algum motivo específico para ter escolhido o 4k? Eu tenho uma 42 da LG, 1080p, muito boa, com 4 entradas HDMI (que foi, especificamente, o motivo que me fez comprar essa TV). A TV é de uns 4 anos atrás, nunca tive problema com ela, mas meu objetivo faz algum tempo era trocar por uma maior. Maaaaassss, ainda não vi vantagem no 4k (até pq o meu PC não tem um hardware que aguente). Pensava em pegar uma 60″ (1080p mesmo), ou um carinha desses daqui, mas daí não colocaria na sala, colocaria no quarto mesmo, que já tenho um paredão branco bonito já, hehehe http://www.lg.com/us/home-video/lg-PH450UG-projector

  • white_crow

    Faltando 4 dias para o SF:AE…

    https://clips.twitch.tv/ReliableSmallCroissantVoHiYo

    É mortais… se eu fosse vocês já começava a ficar preocupado! hahahaha

  • Vinicius
  • Vou dar uma de @Gabuga:disqus aqui por um tempo: só Persona 5. Talvez jogue um Far Cry Primal no final de semana.

    • Gabuga

      Persona 5 é muito foda. eu jogue ó 175 horas dessa maravilha XD

      • white_crow

        Só 175 horas? O senhor está decepcionando… hahahahha

        • Gabuga

          Tinha muito jogo na fila………
          XD

        • Dark Angel Caxias

          “Só 175 horas?” x2… Eu mesmo joguei mais de duzentas do “primo pobre” dele no Wii U, o Tokyo Mirage Sessions #FE… rs

        • Ahhh, eu devo chegar perto de 100, mas não acredito que passe muito disso não… não sou de ficar taaaaaaanto tempo assim no mesmo jogo. Mas vamos ver, espero morder a língua. Agora que tem muita coisa na fila, isso tem, sempre

      • Tô com 25, um logo depois de pegar o char novo, segundo castelo (primeiro depois do inicial)

        • Gabuga

          Cara acredita, o jogo só melhora.

  • white_crow
    • Mrdns

      Paraná, a Rússia brasileira!