RPG Taverna – 12/02

RPG Taverna é o Off do Rodando Planeta Gamer. Aqui é o espaço adequado para você conversar sobre (quase) qualquer assunto com os frequentadores de nosso estabelecimento. Ainda somos uma casa familiar, please understand. No mais, aproveite a música! Pegue sua caneca e lembre-se de respeitar as garçonetes e os demais. Aquele loiro de cabelos espetados com uma espada grande nas costas e que parece mal-humorado, bem lá no fundo, próximo ao banheiro, é nosso segurança. Ele pode te tirar da Taverna se você não souber se comportar. Ahhh! E leia aquela placa ali em cima, ao lado do Goomba empalhado: “Não gostamos que falem mal de nosso sobrinho bigodudo e gorducho e seu estranho bicho de estimação, um ouriço meio azulado.

Comentário em Destaque

O Comentário em Destaque celebra os usuários que estão em um dia inspirado e mandam uma postagem extremamente relevante e bem redigida, uma boa sacada engraçadinha, uma notícia que gera muita interação, aquele (p)review esperto ou o que mais sua imaginação permitir. O Comentário em Destaque visa celebrar nossos usuários e a prioridade é essa, mas, em casos de notícias urgentes, aquele vídeo de última hora ou algo que irá impactar de alguma forma nossos usuários, alguém da equipe pode destacar uma notícia que seja interessante para todos. Saiba ainda que ao ver o Destaque (que fica ao fim da postagem original e acima de todos os demais comentários) a equipe do site acredita que os outros usuários REALMENTE devam ler a opinião do autor. Aproveitem a novidade e venham sempre inspirados para fazer sua contribuição! O CeD é padrão em todas nossas postagens de todas nossas categorias. Equipe RPG.
Ajude o site a crescer, compartilhe este artigo. (:
  • Dark Angel Caxias

    Bom dia a todos… Final de semana “intenso” no Xenoblade Chronicles 2, como vem sendo ultimamente: terminei o capítulo 9 (sim, já), depois de duas grandes batalhas – a primeira delas, uma das raras a causar-me alguma real dificuldade, pelo menos no que diz respeito à história principal -, entremeadas por algumas das mais longas animações do jogo. Também finalizei a Blade Quest do Gorg, definitivamente uma das mais chatas entre todas as que fiz, por tratar-se, basicamente, de apenas recolher itens; em contrapartida, ontem de noite fiz a da Perun, a qual, junto das do Wulfric e Godfrey, considero uma das melhores até o momento. Além disso, também realizei as Blade Quests da Herald, Kasandra e Sheba, todas com alguns bons momentos, e dei início a da Newt, atualmente “empacada” por eu não ter as Skills necessárias disponíveis ainda. Por fim, terminei mais uma que outra sidequest, também com níveis variáveis de satisfação, e (muitas) outras tantas Merc Missions, que, com o Dev Level da maioria das regiões crescendo, começaram a ser liberadas sequencialmente.
    Um último comentário a respeito da “Ms. Jiggle”: eu realmente gostaria que a Monolith tivesse oferecido, pelo menos, alguma orientação para os designers das Blades no que diz respeito a personalidades, por exemplo. A discrepância entre o visual da Perun, e sua atitude séria o tempo todo – não é à toa que ela é considerada um dos membros da “Liga da Justiça Blade” -, é bastante notável, eu diria…

  • Vinicius

    Joguei pouco esse fim de semana, no sabado a tarde no Xenoblade consegui a Azami, e nem tava tentando consegui-la, eu simplesmente abri um core normal e tirei ela.
    Tambem joguei um pouco de Binding of Isaac, pra passar o tempo.
    E também completei o capitulo 5 do Avalon Code que tava parado a umas 2 semanas.

    • Dark Angel Caxias

      Obteve a Azami em quem? Eu consegui-a na Nia – foi, inclusive, umas das primeiras Blades raras que obtive -, o que fez algumas cenas na sua Blade Quest subsequente ficarem um tanto… “estranhas”, digamos…

      • Vinicius

        Tirei ela no Rex, mas usei um overdrive pra passar pra Nia. E cara adoro o visual dela, da um certo desconforto em vê-la se mexendo, pena que ainda não pude usa-la pq ainda to trabalhando na Vale e na Finch.

        • Dark Angel Caxias

          …você ainda abre Crystals Cores com o Rex? Eu, particularmente, deixei de fazer isso uns capítulos atrás, até; tanto que, agora, ele está fazendo uso da sua “habilidade especial” para trabalhar algumas outras Blades, entre elas, também a Finch (…porque uma “mulher”, ainda tento entender).
          E, sinceramente, não gostei lá muito do visual da Azami; assim como o Dagas, que é um dos que estou usando no Rex atualmente, achei ambos muito “exagerados”, visualmente. Falando quase nisso: quantas Blades raras faltam-lhe, ainda?

          • Vinicius

            Tava abrindo no Rex só por abrir mesmo, precisava de umas normais pra terminar as da Ursula.
            Ainda me faltam:
            -Nim
            -Newt
            -Zenobia
            -Dahlia
            – 7 blades da Torma (esperando o Update)

            E pessoalmente acho o Dagas e Azami menos exageradas que a Pyra, e o design combina bem com a pose de Rei do Dagas e o estilo marionete/manequim assombrado da azami.

          • Dark Angel Caxias

            “Curiosamente”, tenho tanto a Nim quanto a Newt, a primeira na Nia, a segunda na Morag; e já terminei a Blade Quest da Nim (é um tanto “sem noção”, como a própria Blade, eu diria), e já comecei a da Newt (dica: avance bastante o Affinity Chart dela antes de começar, ao contrário do que eu fiz). E também me faltam a Dahlia e a Zenobia; além delas, ainda me faltam obter a Adenine, a Vale e a KOS-MOS (é… vou “sofrer”, penso eu… rs).
            E não discordo com relação ao design da Pyra; na minha opinião, ela é apenas mais um dos casos de “dissonância” entre personalidade e figurino. Olhando bem, até mesmo o visual da Mythra também não é dos “melhores”, eu diria…

  • Mario Cunha

    Depois de ver esse vídeo fui dar uma olhada no meus jogos de Switch e vi que tem mesmo diferença nas cores dos chips dos cartuchos. Agora sei o porquê. 😛
    https://www.youtube.com/watch?v=E4R37KhdLxo

    • Krawser

      Curiosidade interessante mesmo.

  • Vinicius

    Não sei se vcs sabem, na madrugada de Sexta pra Sabado a NISA fez um direct pra anunciar os jogos de 2018, os jogos anunciados foram os seguintes:

    -The longest five minutes

    -Penny punching princess – April 3rd

    -Witch and hundred Knight 2 – March 27th (PS4 exclusive)

    -Fallen Legion: Rise to Glory – May 29th

    -Happy Birthdays -Summer

    -(Touhou) Genso Wanderer Reloaded (includes DLC) -2018

    -Assault Spy – Early access May 2018 (Steam)

    -The Lost Child – Summer 2018 (PS4/Vita)

    -The 25th Ward – March (PS4/Steam)

    -Ys 8 – Summer 2018, Switch (PS4 version + DLC and better localization confirmed)

    -SNK heroines get blushy crushy, summer 2018

    -Labyrinth of Refrain – Fall 2018 (Switch)

    Achei estranho não mencionarem Your Four Knight Princesses Training Story ou Liar Princess and Blind Prince.
    (detalhe que copiei a lista de um usuário no Gamefaqs, abençoado seja ele)

    • Vinicius

      Dessa lista Penny Punching Princess e Happy Birthdays são os que mais me interessam. Assault Spy também parece interessante.

    • Dark Angel Caxias

      Vi apenas os relacionados ao Switch; e, dentre todos, o único que vem realmente me chamando a atenção é o Ys VIII, que me parece ser o mais “sofisticado”, na falta de um termo melhor. Achei curioso como a grande maioria dos jogos tem alguma forma de edição de colecionador, ainda que incluam, quase sempre, o mesmo tipo de itens…
      …e o SNK Heroines consegue ser “pior” que as Blades do Xenoblade Chronicles 2, em questão de “apelação”, digamos… rs

    • Krawser

      Outro que fez uma live de anúncios foi a tinyBuild que anunciou os indies para Switch Hello Neighbor, ClusterTruck, Punch Club, The Final Station, Party Hard e Streets of Rogue. Nem preciso dizer que to felizão por isso!

      • Vinicius

        O “direct” deles foi uma bagunça tão grande (problemas de audio, videos passando fora de ordem) que eu ja tinha esquecido.

        • Krawser

          huahauhauhau. Pior que não vi o live em si, peguei só as noticias dos anúncios, mas é o que vale apesar da live maluca hehe. Mas me deixou curioso, vou assistir agora só pra ver a baderna huahuahua.

    • Vinicius

      Esse tipo de lista só deveria sair após o fim do ciclo de vida de um console.

    • Dark Angel Caxias

      Se bem me lembro, a IGN norte-americana divulgou uma lista dessas ano passado ainda, bastante similar a essa. E, apesar de concordar com boa parte dos jogos (pelo menos, daqueles que joguei), achei algumas escolhas um tanto curiosas. De qualquer forma, concordo com o Vinicius: é um tanto prematuro, fazer uma lista dessas para um console que nem completou um ano de existência, ainda…

      • Krawser

        É, eu diria que o nome da lista ta errada. Poderia dizer “jogos mais recomendados” ou “jogos mais aclamados”, pq realmente os melhores sem distinção não eras.

    • white_crow

      TEM nem 25 jogos decentes, imagina os 25 melhores então! hahahaha

  • Vinicius