RPG Taverna – 09/02

RPG Taverna é o Off do Rodando Planeta Gamer. Aqui é o espaço adequado para você conversar sobre (quase) qualquer assunto com os frequentadores de nosso estabelecimento. Ainda somos uma casa familiar, please understand. No mais, aproveite a música! Pegue sua caneca e lembre-se de respeitar as garçonetes e os demais. Aquele loiro de cabelos espetados com uma espada grande nas costas e que parece mal-humorado, bem lá no fundo, próximo ao banheiro, é nosso segurança. Ele pode te tirar da Taverna se você não souber se comportar. Ahhh! E leia aquela placa ali em cima, ao lado do Goomba empalhado: “Não gostamos que falem mal de nosso sobrinho bigodudo e gorducho e seu estranho bicho de estimação, um ouriço meio azulado.

Comentário em Destaque

O Comentário em Destaque celebra os usuários que estão em um dia inspirado e mandam uma postagem extremamente relevante e bem redigida, uma boa sacada engraçadinha, uma notícia que gera muita interação, aquele (p)review esperto ou o que mais sua imaginação permitir. O Comentário em Destaque visa celebrar nossos usuários e a prioridade é essa, mas, em casos de notícias urgentes, aquele vídeo de última hora ou algo que irá impactar de alguma forma nossos usuários, alguém da equipe pode destacar uma notícia que seja interessante para todos. Saiba ainda que ao ver o Destaque (que fica ao fim da postagem original e acima de todos os demais comentários) a equipe do site acredita que os outros usuários REALMENTE devam ler a opinião do autor. Aproveitem a novidade e venham sempre inspirados para fazer sua contribuição! O CeD é padrão em todas nossas postagens de todas nossas categorias. Equipe RPG.
Ajude o site a crescer, compartilhe este artigo. (:
  • Vinicius

    Resolvi parar de enrolar e continuar o Xenoblade, subi até Elysium, completei uma serie de lutas contra 4 chefes seguidos, umas 1000 horas de cutscene. Após trocar uma ideia com Deus em pessoa, gostei de como o jogo se liga com o primeiro..
    E revelado o que vira na próxima atualização.
    https://nintendoeverything.com/xenoblade-chronicles-2-version-1-3-0-out-next-week-with-advanced-new-game-mode-easy-mode-more-lots-of-details/

    • Dark Angel Caxias

      Se os dois primeiros Xenoblades Chronicles tinham animações longas, esse, com certeza, supera a ambos tranquilamente, penso eu (o console chega a quase entrar em modo de espera, para ter uma ideia).
      E para essa atualização ser “perfeita” na minha opinião, faltou apenas anunciar que os níveis dos inimigos serão aumentados no Advanced New Game (afinal, não é “Advanced”, por acaso?). De resto, tudo o que eu queria, eles fizeram; manter as Blades e seus Affinity Charts, principalmente. Agora, pergunto-me se continuo como estou, tentando fazer tudo, ou simplesmente parto para terminar o jogo e tento os “100%” no Advanced New Game, mesmo…

      • Vinicius

        Na cutscene entre a luta contra o Jin no capitulo 8 e o próximo chefe o console entrou em espera pra mim.

    • Dark Angel Caxias

      Algo que não me agradou muito, vendo agora, é que as novas Blades, aparentemente, também serão obtidas através de Crystal Cores aleatórios; eu preferiria que fossem através de cristais fixos obtidos por novas sidequests, como forma de “encaixá-las”, de alguma maneira, na história. O “quarteto” de Blades do Torna, em particular, penso que inclusive poderiam ter Drivers “canônicos” entre o grupo principal, considerando a existência de uma similaridade ou mesmo ligação deles com os Drivers originais. Ficaria faltando apenas “liberar” a Lila para o Tora usar; ele estaria “precisando” de algo assim…

      • Vinicius

        Tinha que ser a Rosa.

        • Dark Angel Caxias

          Só se o Tatazo puder ser o copiloto, com direito a uma cena de transição a lá Power Rangers, como foi com o Bana… rs

  • Dark Angel Caxias

    Bom dia a todos… Um pouco de leitura e um pouco de jogatina, ontem de noite: comecei a ler mais um livro, no caso o Noite das Facas, talvez um dos mais bonitos visualmente que tenho comigo; e terminei uma das sidequests da DLC (que foi bem menos “enrolada” do que eu esperava inicialmente) do Xenoblade Chronicles 2 e também fiz uma leve “farmagem” com o intuito de elevar o nível de desenvolvimento de uma região, algo que, penso eu, vou ser “obrigado” a repetir nas outras regiões…

    • Vinicius

      Ou você compra uns 50 gold Cilinders em uma região que o preço deles ja abaixou, e vende em uma região que ce quer aumentar o nível.

      • Dark Angel Caxias

        Sim, é o que eu pretendo fazer; fiz a farmagem em Mor Ardain, fazendo Salvage (sei lá qual seria o nome para isso em português) no porto, trocando os itens obtidos e então comprando mais cilindros para fazer mais Salvage. Isso foi o suficiente para elevar o nível de desenvolvimento do lugar até cinco estrelas; e agora pretendo comprar esses cilindros e revender, porque ainda preciso desenvolver outra região apenas para dar sequência a Blade Quest do Gorg (essa sidequest definitivamente não me fez gostar mais dele)…

        • Vinicius

          Bom foi gormoti que eu tava vendendo itens pra comprar o crystal da Sheeba, e entre vender os itens e comprar o cristal, o nível foi de 2 a 5.

          • Dark Angel Caxias

            No caso da Sheba, eu “deixei” simplesmente o dinheiro ir acumulando ao longo dos capítulos, tanto que eu comprei o cristal dela apenas recentemente, no capítulo 8, mesmo. Ela, agora, é uma das duas Blades ofensivas da Nia, junto da Azami (que vem sendo utilizada apenas nas Merc Missions, ultimamente; já fiz a Blade Quest dela).
            …e você sabe que é possível recuperar metade do valor pago pela Sheba, não é?

          • Vinicius

            Yup, recuperei ja faz um tempo, todo aquele dinheiro ja foi gasto em um monte de besteira.
            Uma coisa que eu tenho que apreciar no Xenoblade 2 (e no X), é que eles fazem o dinheiro valer a pena, tipo quantos JRPGs eu já joguei que chegou no capitulo final e tinha uma montanha de dinheiro (o nico que tinha alguma utilidade era o FFV com o ataque coin toss do samurai).

          • Dark Angel Caxias

            Bem, concordo em relação ao 2; apenas agora, e muito por conta do recente Salvage, que comecei a acumular uma quantia mais alta (e ainda tenho que destravar o Affinity Chart da Sheba, de forma que isso não vai durar muito). Agora, no X, dependendo da configuração dos Probes o dinheiro pode começar a ficar acumulado um tanto cedo, e sem ter muito no que o gastar (mesmo armaduras, armas e até os Skells acabam impactando pouco); apenas um dos motivos pelos quais fiquei desejando que existisse uma loja de materiais, em algum lugar do jogo…

  • Dia. Sexta, enfim. .o/

    • Krawser

      Dia! Sexta de carnaval. Não que isso pra mim seja especial, só que pessoal em geral vai ta fazendo marchinha e eu vo pra um festival de rock hauhau.

  • Mysteron

    Bom dia a todos! Mais uma noite com Monster Hunter World, onde finalmente estou com uma Glaive Inseto de respeito! Agora estou com mais confiança para pegar umas missões mais difíceis, e o Manto do Bandido, o que vai me ajudar a juntar um pouco mais de grana, já que este está sendo o meu maior problema no momento.

    Além disso, “re-baixei” ABZU, um jogo fantástico de lindo e que me ajuda a desestressar das caçadas frustradas do MHW. Sem contar que peguei uns joguinhos indies mais leves para conseguir umas conquistas a mais, mas também para passar o Carnaval de boa.

    No mais, agora é entrar na contagem regressiva para a cachaçada!

      • Mysteron

        Tá certo que o jogo não tem aquela variedade de um GTA 5. Mas se a Capcom souber cuidar do jogo, ele vai durar anos. É só ela não fazer bobagem.

        Joga aquele DLCzinho maroto com bastante conteúdo a preço bacan, uma maior variedade de monstros, depois solta mais um mapa, alguns add-ons gratuitos, depois melhora o matchmaking de forma mais orgânica… solta uns eventos de duração limitada.. e quando você vê, já é 2021 e tu ainda tá jogando de boa. É simples, Capcom.

        • Mysteron: É simples, Capcom.
          Capcom: solta uns tingimento para as armaduras aí. Agora em 48 cores, sendo que cada set de 6 custa 1,99. Solta umas skins de Palico aí, 2,99 cada. Agora solta um revamp Horde na Arena, esse por 15,99, um ano depois do lançamento. Agora crossover com Street Fighter 6, que já está à venda, na versão pre-alpha (Ryu e Guile são os únicos personagens jogáveis, por enquanto – 60 dólares). E, quando você já vê, “post-launch fiasco ends any Monster Hunter chance to survive in the west – next game in the series will be launched exclusively for Okinawan dialect” no Polygon, e já é 2021, hehehehe

          • Mysteron

            Hahaha!

        • Fique tranquilo. A Capcom e muito gentil com conteúdo extra e de baixar na série MonHun. 3, 4, Stories, etc… Todos eles com muito conteúdo extra de qualidade e GRATUITO.

          • Mysteron

            Maravilha!

    • Fiquei bem feliz com a notícia. Enfim, ocidentalizou. Eu só continuo não entendendo como as pessoas demoraram tanto pra ver como é excelente… Hahahaha… Tira foto do teu set e posta para eu ver?!

  • Dark Angel Caxias

    …já estão todos no Carnaval, por aqui? rs

    • Mysteron

      Cara… quase. O problema é que aqui tá todo mundo tentando acelerar o trabalho. Nem dá pra comentar tanto. Mas depois das 18h… Só alegria!

    • Querendo que acabe logo o dia. Vou jogar muito neste carnaval.

      • Dark Angel Caxias

        Idem, ainda que não teremos nenhum feriado aqui…

      • Mysteron

        Monster Hunter? Ou a força de vontade continua firme?