Fala galera! Como hoje é dia de Switch, não dá para fugir muito né? Então vamos fazer um Retro Game Club especial com alguns jogos que pertencem à franquias que aparecerão no Switch, tendo sido anunciadas no evento especial do console.

Assim, dá para matar a vontade de sentir o clima do novo console da Nintendo antes de comprá-lo (até porque só um ou outro jogo que eu vou citar hoje vai estar disponível no lançamento do console, hue hue hue).

O primeiro jogo de hoje é

Fire Emblem Warriors – pode substituir por Dynasty Warriors 4 Empires

Dynasty Warriors 4 Empires é uma expansão stand-alone lançada em 2004, para o jogo Dynasty Warriors 4, de 2003, desenvolvido pela Omega Force e publicado pela Koei. A expansão Empires é exclusiva de PS2, enquanto o jogo base é multiplataforma.

Trata-se de um jogo de ação no maior estilo hack’n’slash, e que hoje se tornou praticamente um estilo próprio de jogabilidade, conhecido como musou ou Warriors, tantos que são os jogos e spin-off e clones da série. Dynasty Warrioris segue a história do famoso Romance dos Três Reinos, onde diversos governantes lutavam entre si em uma China dividida.

O diferencial de Empires é um modo homônimo, onde você pode criar o seu próprio comandante e participar do gerenciamento do seu próprio exército, em um mapa estratégico, inclusive com gerenciamento de recursos, sendo que apenas os combates ainda se mantém na forma tradicional da série.

Lembrando que o jogo do Switch ainda não teve nem a sua gameplay nem a data de lançamento anunciada. Mas, para o bem ou para o mal, jogou um musou, jogou todos, hehehe.

A última obra adaptada para a série musou, além de Fire Emblem e Berserk, que são os próximos a serem lançados, foi A Heróica Lenda de Arslan, ou Arslan Senki, uma romantização de conflitos persas no século sexto:


Xenoblade 2 – pode substituir por Xenogears

Não, não pode, eu sei, agora foi maldade, hehehe.

Mas pode jogar Xenogears mesmo assim, primeiro jogo da série Xeno, lançado para PSX em 1998 pela Square que também desenvolveu o jogo, internamente.

Infelizmente, todas as “sequências” deste jogo são na verdade sucessores espirituais, já que a série mudou de companhia pelo menos duas vezes – primeiro com a saída dos desenvolvedores – e do diretor de todos os jogos Xeno, Tetsuya Takahashi – para formar a Monolith Soft, que desenvolveu Xenosaga, e depois com a aquisição da Monolith pela Nintendo, e o início da série Xenoblade.

Trata-se de um JPRG bem pesado, com fortes temas filosóficos, um sistema de batalha que não abandona os combates por turnos mas mesmo assim inova, uma história de conflitos entre nações mas que avança até o combate entre Deus e a humanidade, e uma boa (muito boa) dose de robôs gigantes.

Lembrando que Xenoblade 2 para Switch ainda não tem data de lançamento, e, pelo menos até o momento, nenhum robô gigante.

Só um adendo rápido aqui: Xenogears merecia o seu próprio post, mas como eu sei que a sede pelo Xenoblade novo é grande, e como ele vai demorar ainda para ser lançado, acredito que essa seja a oportunidade perfeita para indicar Xenogears, que é um jogo sensacional, sem igual, e um dos melhores JRPG já lançados.

E, para assistir e curtir a batalha entre Deus e o homem com Mechas no meio, posso deixar uns dezesseis animes diferentes aqui (Evangelion, Sousei no Aquarion, Code Geass, Rayearth), eu vou deixar um anime exclusivo da PSN (sim, isso existe): Xam’d: Lost Memories:


Super Bomberman R – pode substituir por Super Bomberman 2

 

Também conhecido como o melhor Bomberman ever, ao exemplo de Deep Duck Trouble, até a minha mãe já fechou esse jogo.

Desenvolvido por Produce e publicado pela Hudson Soft (ambas defuntas, atualmente), o jogo foi lançado para SNES e Super Famicon em 1994.

O jogo possui um modo história, onde os jogadores devem enfrentar cinco ciborgues malignos para resgatar o Bomberman original, além do famoso modo versus, que permitia que quatro jogadores se enfrentassem, com o uso do acessório multi-tap (ou com uma utilização criativa de um teclado, se é que você me entende, hehehe).

Super Bomberman R vai ser um dos títulos de lançamento do Nintendo Switch, e portanto seu lançamento está previsto para 03 de março de 2017.

Você sabia que tem um anime de Bomberman? É claro que tem! Tem até um jogo baseado nesse anime, para Gamecube e PS2… quem sabe a gente não fala dele qualquer dia aí:


É isso aí pessoal, espero que curtam, e, como sempre, please understand.

Bom jogo a todos!