King of the Monsters – Retro Game Club

Fala galera!!! Hybrid Heaven trouxe à tona várias lembranças aí do pessoal que viveu a geração N64, com suas poucas, mas muito boas, pérolas escondidas.

Bom, hoje, atendendo a pedidos, vou indicar um jogo que não foi lançado nos consoles da Nintendo!!!

E o jogo da semana é:


King of the Monsters!!! Para SNES?

King of the Monsters!!! Para SNES?

Então, mals aí, mas, MENTIRA, o jogo foi lançado sim para SNES, mas também foi lançado para Mega Drive e Neo Geo, sendo que a melhor versão (mais bonita, melhor audio) é a de Neo Geo, e é a que eu recomendo todos a jogarem!

O jogo foi desenvolvido originalmente pela SNK, e lançado em 1991, com ports para SNES e Mega Drive. Ele também está presente na coletânea SNK Arcade Classics Vol. 1, para PSP, PS2 e Wii.

Existem dois jogos na série, sendo que o King of the Monsters 2 também foi lançado originalmente para Neo Geo e portado para SNES e Mega Drive, e possui mais personagens disponíveis e áreas diferentes para os combates.

Agora sim!

Agora sim!

O primeiro jogo é um jogo de luta, estilo arena, no qual os diversos monstros lutam Wrestling, e ganha a partida quem conseguir fazer o primeiro “pin” de 3 segundos (manter o inimigo preso, com as costas no chão, durante três segundos).

King of the Monsters 1

King of the Monsters 1

Já o segundo é um beat’em’up side-scrolling, no qual você escolhe entre três dos heróis originais, em formas “melhoradas”, para avançar por diversos mapas diferentes, enfrentando diversos inimigos diferentes.

King of the Monsters 2

King of the Monsters 2

Agora, vocês devem estar se perguntando… “Mas Munnrah, é para a gente jogar o 1 ou o 2? Porque você indicou dois jogos essa semana?”

Bom, a resposta é simples, imagino que poucos de vocês conheçam o jogo, e dos poucos que conhecem, acho que devem concordar comigo, que o primeiro jogo é muito ruim. Hehehe. É basicamente por isso, creio que o segundo jogo seja melhor, simples assim, mas como a série é desconhecida, achei melhor apresentar ambos para que vocês pudessem decidir qual jogar.

Update: O Vinicius (@disqus_0ff1xfufhT) lembrou do jogo Godzilla Domination, para GBA, que é praticamente um clone da série King of the Monsters, o que dá para notar só de olhar as imagens do jogo:

hqdefault

Godzila Vs. King Ghidorah Ciborg

É isso aí pessoal, espero que curtam os jogos, e, como sempre…

Vou sair aqui um pouco do tema da coluna, para trazer para vocês algumas indicações de filmes de kaiju para quem estiver afim de assistir, e curtir o gênero.

Bom, kaijus é como os nossos amigos nipônicos chamam “bestas estranhas”, ou monstros estranhos. A categoria aqui é especificamente de daikaiju ega, ou “filmes de monstros gigantes”.

A maioria aqui do pessoal deve ter assistido os mais recentes “Cloverfield Monstro“, “Godzilla“, “Pacific Rim“, ou talvez até os mais indies “O Hospedeiro“:

O Hospedeiro

O Hospedeiro

E “Monstros“:

Monstros

Monstros

Mas a minha indicação aqui mesmo são de alguns filmes ainda mais antigos, sendo que alguns até mesmo já passaram aqui no Brasil.

Primeiro uma série de filmes, conhecida como “Godzilla Heisei“.

Os filmes japoneses do Godzilla são divididos entre a era Showa, que compreende os filmes lançados entre 1954 e 1975, a chamada era Heisei, dos filmes lançados entre 1984 e 1995, e a série Millenium, lançada entre 1999 e 2004.

A era Heisei é composta de 07 filmes, e são, na minha opinião, os mais interessantes e os mais consistentes da série. Todos se encontram na mesma “linha do tempo”, e foi o primeiro reboot da série pela TOHO.

Era Heisei

Era Heisei

E os outros filmes que eu quero indicar é o reboot da série Gamera, composta por três filmes: “Gamera: Guardian of the Universe“, “Gamera 2: Attack of Legion” e “Gamera 3: Revenge of Iris“.

Caras, assistam Gamera 2: Attack of Legion. É um deleite de efeitos especiais, maquetes, insanidade oriental e filmes de monstros gigantes. Um dos melhores que eu já assisti. Aguentem os primeiros 30 minutos de filme, que são sempre muito lentos, em praticamente todos os filmes de monstros gigantes, para então curtirem um dos melhores filmes do estilo já feitos.

Gamera e Legião

Gamera e Legião

É isso aí galera, um pouco mais longo hoje, mas espero que curtam as indicações aí!!!

E, como sempre, Bom jogo a todos!!!

Ajude o site a crescer, compartilhe este artigo. (:
  • @jonnyel:disqus@dariusgusso:disqus@Mrdns:disqus@raelgugelmincunha:disqus@disqus_0ff1xfufhT:disqus@mario_cunha:disqus@jonathangusso:disqus@Gabuga:disqus@madvitu:disqus@rafaelfariadacosta:disqus@VieiraS2:disqus@disqus_TwmJQgArnU:disqus@DarkAngelCaxias:disqus

  • VieiraS2

    Falando de monstros, assisti Pacific Rim esse fim de semana e gostei do filme apesar dos buracos na história e falta de papo cientifico. Cloverfield e Godzilla (2014) foram outros que assisti recentemente e gostei.

    • Assista “Monstros”. É o primeiro filme do diretor do Godzilla, e mostra a vida das pessoas vivendo em um mundo em que esses monstros já estão por aí. É meio sérião, mas bem interessante, principalmente para assistir com a namorada, se ela curte filmes mais de drama, com alguma nerdice envolvida. E assista o Gamera 2: Attack of Legion. É muito bom, principalmente se você algum dia já se envolveu em algum trabalho com maquetes. A produção é realmente admirável.

  • Jonny-el

    Opa! Retro Especial Monstro!!!… Hahahahaha… Show de bola!

    • @jonnyel:disqus, coloca para baixar os filmes do Gamera aí cara. Vai por mim, hehehe.

  • Gabuga

    Joguei muuuito o kom 1 , e vou baixar o 2 pros emuladores now

    • Sabia que ia aparecer alguém que conhecia!!! Que bom cara!!! Aproveite e baixa Gamera 2: Attack of Legion, eu nunca me canso de indicar esse filme, é muito bom!

      • Gabuga

        Cara os filmes vou baixar para ver junto com a patroa. Acredite a gente se diverte muito com esses filmes japoneses bizarros..hauhaua

        • Assista. Os filmes do Godzilla da era Heisei também são muito bons, apesar de serem mais sérios. A era Millenium, que começou com Godzilla 2000 é bem mais zoada, talvez seja a pegada, hehehe.

          • Dark Angel Caxias

            …ainda contam aquele filme como parte da “cronologia” do Godzilla? Vi muitos por aí chamando-o de “Zilla”, apenas… rs

          • Nunca fez parte da cronologia, mas no Godzilla Final Wars, último filme japonês do Godzilla, ele aparece. E é morto com um golpe pelo Godzilla original, hehehe

          • Dark Angel Caxias

            Pobre Zilla… rs

  • Vinicius

    Eu tenho esse jogo no SNK arcade classics vol 1 no Wii. O single player é meio chato, mas o multy é nota 8.

    • Isso!!! Esqueci de comentar do jogo, por causa do “Nintendo”, mas é praticamente um plágio o Godzilla Domination! hehehe. Vou editar o post e incluí-lo!!! Valeu!!!

  • Dark Angel Caxias

    Lembro-me de ler alguma coisa sobre King of Monsters há muito tempo, se não me engano referenciando o fato de serem alguns dos raros jogos da SNK (mas portados por uma terceirizada licenciada, se bem me lembro) lançados para Super Nintendo e Mega Drive. Mas… wrestling entre monstros? rs
    Quantos aos filmes, cheguei a assistir alguma coisa de Godzilla, mas nunca me dediquei muito a isso – sempre fui mais fã de robôs gigantes do que monstros gigantes, de uma maneira geral… rs

    • Hahaha, fã de Pacific Rim então? Filmes do Ultraman? Gundam? MechaGodzilla? O jogo foi portado pela Takara, que além de portar jogos obscuros, é uma fabricante de brinquedos (pelo nome Takara Tomy) e tem linha própria de série Tokusatsu, muito legais: Ryukendo (que passou aqui no Brasil!), e as séries Tomica Hero, Rescue Force e Rescue Fire. Na abertura de Rescue Fire, temos uma música do JAM Project, com os maiores cantores de música de anime no Japão, e um brasileiro cantando com eles, o Ricardo Cruz!

      https://www.youtube.com/watch?v=2hG5mNHFIDY

      • Dark Angel Caxias

        Pacific Rim foi, acho eu, o último filme de “monstros (e robôs) gigantes” que eu assisti, e gostei sim, apesar dos problemas já apontados. Sobre isso, eu sempre assisti mais séries/anime, por isso minha “referência” são estes; lembro-me de assistir (alguma coisa de ) Robotech quando tinha em torno de cinco, seis anos, por exemplo. A única “franquia” que posso dizer que acompanhei mais “melhor” foi Transformers na sua versão Beast Wars/Machines (alguém se lembra disso? rs), depois disso sempre foi algo bastante ocasional…

        • Vinicius

          Beast wars/machines era dimais.

        • Beast Wars era muito bom, com certeza. Assisti até lascar sim. Beast Machines nem tanto, hehehe. Mas sou fã de Transformers, com certeza.

      • Dark Angel Caxias

        Comentando a respeito do vídeo, que assisti apenas agora (ainda que sem áudio): é uma série mais “recente” essa, eu imagino? Sou da época do Winspector e Solbrain, ainda… rs

        • Sim, de uns 4 ou 5 anos atrás eu acho. É divertido, e é no estilo dos Winspector e do Solbrain, menos combate, mas “esquadrão de resgate”.

    • Falando nisso, você já assistiu algum desses filmes antigos de monstros gigantes? Wrestling puro cara, Wrestling puro, com submissão e tudo, hehehe

      • Vinicius

        Assisti vários. De filmes sobre formigas gigantes, a um filme onde o godzilla e o king kong lutam, até a filmes em que o godzilla e o Jet Jaguar fazem um team up pra lutar contra o megalon e todos os filmes do Gamera.

        • Nossa, não comente o Jet Jaguar não cara, ele é horrível, hehehe. A era Showa era muito, mas muito canastrona. Tirando o primeiro filme (que é bom pra caramba, e ainda se sustenta como um filme de terror interessante), o resto é de rir mesmo. Godzilla Vs. Smog Monster é o ápice da canastronice, eu acho. E a era Millenium é muito cheia das famosas bizarrices japonesas, para ser 100% aproveitada. Acho que o balanço realmente está na era Heisei, são filmes sérios, levemente bizarros, mas que não tiram tanto o pé do chão (ou pelo menos não te arremessam uma torta na cara, como os Showa faziam). Agora a trilogia Heisei do Gamera, é só elogios, apesar de eu ter achado o Gyiaos chato e o Iris muito tentacle porn, hehehehe. O Legion é o melhor mesmo. E daí tem aquele com o Gamerinha que saiu em 2006 que eu não me dei ao trabalho de assistir não, hehehe.

          • Vinicius

            Eu ainda prefiro ele ao Son of Godzilla ou o Zilla (1998)

          • Son of Godzilla, Gamerinha, horríveis. Agora o Zilla é legal até vai, hehehe. Tem o Jean Reno! E o Ferris Bueller!!! Hehehe

          • Vinicius

            Nem o jean reno conseguiu salvar aquela bomba.

          • Hahahahaha. Eu assisti no cinema, era pequeno ainda (98? 10 aninhos de idade, hehehe) e eu curti, hehehe. Mas faz tempo que não assisto de volta, então talvez minha memória esteja me pregando uma peça, hehehe.

      • Dark Angel Caxias

        Não assisti muita coisa, fora alguns antigos do Godzilla, mas só deles já me recordo de alguns agarrões e suplex… rs

        • Isso, agarrões e suplex, wrestling na veia!!!

  • Mysteron

    O jogo não é da Nintendo, mas a capa é da versão do console da Nintendo, hein?

    • MrBlue

      Tudo aqui é da nintendo.
      Tem colocar um jogo do psx. 😉

      • Vou mandar um jogo de PSX semana que vem então, um daqueles bem obscuros e esquisitos, hehehe. E eu já mandei um jogo de PSX aqui na coluna já! O Dino Crisis. E um de Sega-CD também!!! Hehehe

        • MrBlue

          kkkkkkkkkkkk
          Sim, eu lembro, só estava brincando. =D
          Falando em psx, deu vontade de jogar o crash team race.
          O jogo legal!!!!!!

      • J. Jonah Jameson

        Quero jogo de Zeebo!!!

  • Mysteron

    Esse era o típico jogo que os donos de locadora deixavam rodando para chamar a atenção dos clientes para alugar o Neo Geo por uma hora. O jogo em si é bem legal, bem detalhado, mas tem uma hora que o jogo simplesmente “quebra”. Isso ocorre quando os adversários ficam impossíveis de serem batidos pois não existem dedos rápidos o suficiente na Terra que consigam superar o oponente na hora dos arremessos e contra-ataques. Isso gera uma frustração tremenda – a versão para consoles melhorou muito nesse aspecto, mas visualmente não tem como chegar nem perto daquilo que o Neo Geo oferecia. Uma ótima curiosidade, mas que quiser jogar vai com a mente aberta – esse é “inzerável”.

  • MrBlue

    Dei uma jogada no segundo bem rápidao e não gostei muito não. =/
    Achei meio repetitivo e sem graça. =/

    • Jonny-el

      Esse aí eu acho que nem vou tentar. Não é nada minha cara… 🙁 Apesar de eu adorar monstros como Godzilla. 😀

      • MrBlue

        Então, eu tinha me animado por causa que eu adoro filmes de monstros. Mas, pelo jeito o jogo não me cativou. Bom, esperarei pelo próximo jogo que o @dariusgusso:disqus indicar. Tomará que tenha tempo para joga-lo. =P